domingo, 15 de novembro de 2015

MANIFESTE-SE E NÃO INFESTE-SE.

   Não sei se é possível dimensionar o tamanho do estrago causado por uma manifestação mal elaborada, mal feita, mal planejada.
  Infelizmente os egos falaram mais alto, e agora eu pergunto, "onde estão aqueles que gritavam, falavam por cima dos outros,e diziam que a única saída seria essa ? "
  À estes deixo as congratulações, pois se a sabotagem era o plano, foi bem executada, mas se não era, então assumam que não faziam a menor ideia do que é, ou deveria ser uma manifestação, um movimento.
 E aí ?

 Um banho de total falta de estratégia... um show inenarrável de falta de
lógica.

  E ainda fui obrigado a ouvir de algumas pessoas, que... "fulano de tal que é militar sabe o que está fazendo ", sei... o "playmobil forte apache" tem mais noção estratégica do que estes "militares" então.

  Existe algo chamado "inteligência", e não tem este nome à toa, porque será não ?
  E para quem ainda não entendeu o que significa, a palavra neste contexto quer dizer que existe um centro de análise de estatística, variáveis, e planejamento, que pode minimizar danos e otimizar resultados, algo que o adversário aprendeu a valorizar.

   Como em sã consciência, alguém pode planejar um dia para manifestar-se, sem avaliar todas as variáveis e tudo mais que pode estar ocorrendo em paralelo ?
   Não souberam orquestrar com os caminhoneiros a movimentação, não souberam buscar apoio nos lugares certos.
   
   Só para citar os erros "crassos"... vamos colocar passo à passo o que matou a credibilidade da manifestação.

   Dia errado...
  como um domingo, feriado, poderia causar alguma comoção ou melhor dizendo, que impacto causaria sendo que o Congresso Nacional seria apenas uma estrutura vazia, uma vez que parlamentares, assessores e afins não estariam lá ?

   Execução equivocada...
  acampar diante do congresso, sem panfletar, sem buscar contato com algum parlamentar, para através dele "cutucar" os outros, foi apenas um camping mesmo.

   Só para enumerar alguns problemas do dia errado e da execução equivocada.

   - Madrugada de domingo... luta do UFC
   - GP Brasil de F1
   - Futebol
   - Feriado Nacional ( como se não bastasse ser domingo )

   E um evento incidental, que serviu ao propósito de desviar o foco total da mídia (providencialmente) que foram os atentados em Paris.

   Agora quem vai assumir que realmente foi um tiro no pé ?

  Muitos foram com a melhor das intenções, alguns sonhadores foram ainda imaginando que poderiam brincar de Rambo, e certamente alguns infiltrados estavam presentes para garantir que toda a movimentação, ganhasse ares de pic nic.
   
    Afinal quem decidiu que este seria o dia ideal ? 
    Como foi imaginado que seria o dia ideal ?
    Qual a lógica para definir o dia ?

    Pois é... eu sou o "chato" que foi bloqueado por questionar a falta de foco e organização, mas não estou rindo por dentro não, fico muito chateado por ver que conseguiram ridicularizar mais ainda um movimento oposicionista que poderia ser muito forte,contundente.

    E não adianta mudar a nomenclatura, "Intervencionista", "solucionista", "pessoal do impeachment"...   se não combaterem os egos inflados, e mais, se não compreenderem que sem estratégia e planejamento reais, veremos apenas mais um pic nic no parque,e enquanto isso os bandidos continuam lá rido da oposição.

 
   

sábado, 14 de novembro de 2015

A BOÇALIDADE ARTÍSTICA E A POLÍTICA NO BRASIL

 Boçais... não há termo mais suave que possa ser utilizado para descrever estes... "artistas" dos tampões de burro (aqueles usados para manter a visão do puxador de carroça, em uma única direção )

 Ver artistas, cantores, cantoras, pessoas públicas defendendo o pior para o Brasil, dizendo que o Brasil melhora se a população fizer a parte dela ao invés de reclamar... e em certos casos ameaçando os brasileiros que são contrários ao governo (não é mesmo... "Leci Brandão"?). Isso é inaceitável para a população de qualquer país, qualquer país que tenha cidadãos com vergonha na cara !

 Quantos dentre estes da "classe artística", já se beneficiaram da Lei Rouanet ? ( Se não sabe o que é, bem vindo a vida real, procure no google )
  Será que foi... gratuitamente que foram a tv para falar bem do governo ? De um governo notoriamente pautado na corrupção, no aparelhamento do estado, na dilapidação do patrimônio brasileiro, se receberam já não valem muito mesmo, mas se foram de graça... bem, então ficam claras a boçalidade e a falta de civismo, de amor pelo Brasil por parte deles, fica explícito que estão rindo de você brasileiro, você que dá "IBOPE" à eles e ao que fazem publicamente, riem de você que paga para ver seus shows, peças, seus filmes, que perde tempo assistindo as novelas de que participam, ou o programa que apresentam. É graças a você que os prestigia, que a crise passa longe deles. (Pense nisso eles nem sabem que você existe )

   Enquanto em 11 meses foram mais de 8,8 milhões de desempregados ( de janeiro a novembro de 2015), a inflação subiu descontroladamente, empresas fecharam suas portas, deixaram de contratar, famílias estão entrando na pobreza juntamente com aquelas que estão voltando a pobreza ( falsamente maquiada quando resolveram dizer que havia acabado ),e os "ídolos", tadinhos recebendo seus cachês absurdos nas costas dos fãs. ( até esta palavrinha começa a ser pejorativa )

   Você deve estar pensando... "quem esse cara pensa que é para criticar o meu ídolo ?"
   Respondo facilmente... "sou só um brasileiro que não compra qualquer coisa, que estudou, estuda, eu  penso e não aceito que pensem por mim".

    Afinal, são artes cênicas ou cínicas ?

    Alguns dizem que você deve trabalhar para tirar o país do buraco, ao invés de reclamar, outros ameaçam os brasileiros que não concordam com este governo, ou melhor, "desgoverno".
    Ou seja... nos últimos 13 anos (2002 a 2015), implantaram uma ditadura comunista, você vive pelo estado, para o estado e o estado vive por ele mesmo, e pelos seus "pseudo-czares".

       Cuidado com aqueles... "artistas" que nas redes sociais posam de intelectuais, mas no fundo estão só desviando o foco, fingem preocupação, mas são parte desta "esquerdopatia" que assola a juventude alienada, e que fomenta o ódio contra o certo, afinal... quem pode achar que um regime que faliu mundo afora, é bom para o Brasil ?
Pensam que somos o quê ? O lixo do mundo ? Não obrigado... e o lixo, que vá viver onde a realidade de esquerda ainda resiste, eu não sou lixo, sou brasileiro, e você ? ( se fosse bom não estariam migrando para o capitalismo concorda ?) Quem não se valoriza... é tratado como lixo pelos governantes, eu não aceito isso, e você ?
    
    E ao povo que está conhecendo a opressão de esquerda, apenas pão e circo, o pão das políticas populistas e o circo de trazer para o país eventos que desviam o foco daqueles menos preparados para analisar os fatos, ou seja... "Copa do Mundo" ( onde ocorreu o crime de renúncia de receita, o que por si só ensejaria um impeachment ), e em breve "Carnaval" e " Olimpíadas".
    Se as "escolas" de samba tivessem o mínimo de civismo e patriotismo, se negariam a realizar este circo em protesto pelo Brasil, mas... apenas veríamos a desculpa de que pode ser um meio de protesto, e que o brasileiro precisa "relaxar" um pouco ( exatamente como desejam os governantes improbos).

   Pão e circo.

   Prestem atenção ao padrão de vida daquelas pessoas públicas que defendem o governo... será que elas sabem da recessão ? Da... inflação ? Até quando você vai dar IBOPE e sustentá-las ? Lembre-se nem sabem que você existe, ou que a sua família pode estar com o cinto apertado no pescoço, como o governo gosta.

   Eu... não nasci de cabresto e nem uso um, me recuso... não faço parte do curral eleitoral, e você ?

   Pare... pense... cuidado com o que eles vendem na tv, nas redes sociais.

   Estão distraindo com a mão direita... e batendo a sua carteira com a esquerda.




 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

INTERVENÇÃO X IMPEACHMENT

INTERVENÇÃO X IMPEACHMENT

A intervenção sem a dissolução do Congresso Nacional (Um novo AI-5), não surtiria efeito algum.
Ficam várias dúvidas no ar, principalmente à respeito da capacidade técnica e do conhecimento administrativo necessários para gerir um novo governo.
A realidade mundial está mudando dia a dia, chegar e simplesmente destituir um poder demanda no mínimo três fatores que não estando presentes, inviabilizariam qualquer atitude,
e manchariam a imagem de quem assumisse tal feito.

1º - É necessário que um plano de governo esteja minuciosamente traçado.

2º - É obrigatório que um plano econômico devidamente estruturado, com transformações passo a passo seja já uma realidade e não um projeto à ser "pensado" já com o poder em mãos, isso apenas garantiria o fundo do poço, que aliás... está bem próximo.

3º - Reestruturar as instituições, enxugando a máquina administrativa de cima para baixo, primando pelos princípios da administração pública e sua tradução literal.

Estes três fatores poderiam fazer frente ao monstro que engole o país agora, e aliados a retidão e ao respeito pelo Brasil em si, mas como saber até que ponto a corrupção está institucionalizada ?
Não existe ninguém nem prova cabal de que esta ou aquela instituições estejam livres de infiltrados e pessoas já "vendidas" desejando apenas a manutenção desta letargia, à meu ver muito providencial para os atuais governantes. ( Não deixe a sua "paixão" à frente da razão)

Tive o desprazer de ler outro dia a seguinte postagem "quem quer o impeachment ou não sabe nada ou está vendido", pois bem mas o quê dizer de quem está... protelando uma ação ? De quem anuncia à meses que... "O General Fulano de tal disse que se o povo for as ruas pedir eles agem", ou que o... "comando não sei de onde, disse que se tal dia forem as portas dos quartéis eles sairão para defender o povo", e o pior... " as FFAA avisaram que o dia está marcado" ( marcadas as eleições de 2018 certo ?).

E aí ficam algumas dúvidas no ar.

À quem interessa este demora para agir ?

Esperar até que o país bata no fundo do poço de vez é estratégia para ser a única solução ? ( para disfarçar o quê ?)

Diante de todas as ameaças contra a população contrária ao governo, diante de todas as ameças feitas pela CUT, MST, pelo próprio ex-presidente, diante de ameaças feitas na presença da então... presidente eleita, nada serve de meio para provocar uma reação ? Defender o Brasil e o brasileiro de inimigos externos e internos, defender o povo... é apenas um discurso de formalidade?

Prestem atenção aos discursos... só isso.

Quanto ao Impeachment... seria solução mais viável ? Sim, mas certamente traz seus efeitos colaterais, ou melhor "defeitos colaterais" pois a sequência lógica de políticos em posição de assumir o cargo, em nada aliviaria a velocidade de queda. São políticos que de uma maneira ou de outra estiveram ou estão entrosados com o atual governo, a farsa da dissidência faz parte apenas da dissimulação e do mascaramento da situação real, pois todos vem do mesmo ponto em comum, e não negam as suas origens.
Ou seja... provavelmente teríamos apenas a manutenção do mesmo esquema pernicioso no poder.

Mas então qual a saída ?

O povo precisa aprender a manobrar os políticos, afinal, estão "mamando" graças ao voto.

Então seria preciso esperar por uma eleição para poder mudar isso ?

Não, basta que a população comece a aderir a ideia da "Lista negra do Congresso Nacional", isso já surtiria efeito de imediato, basta que a tolerância com o discurso já exaustivamente repetido deles, não se mostre mais eficaz. A hora... é agora.

Como funcionaria esta pressão ?

Basta criar uma lista dos Deputados e Senadores ( e seus respectivos partidos é claro ), que boicotem votações contra o governo, ou que em suas propostas e votos, favoreçam a manutenção de um governo pernicioso e que está acabando com o país, acabando com a sua família.

Deixar claro, que estes políticos e seus partidos, serão alvo de campanha em redes sociais e nas ruas, para que não elejam ou reelejam mais ninguém.

Quer o voto ? Faça o que o povo manda, quando manda e veremos o que acontece.

Entreguem os larápios, levantem tapetes e recebam o benefício da dúvida.

Estamos (nós brasileiros natos) assistindo um racha ideológico dentro do país, com várias esquerdas, várias direitas, mas praticamente ninguém centrado mesmo, observando o que é real o que é passional, e nos momentos de crise devemos respirar e agir com inteligência, com a razão.

E no momento o mais inteligente seria desmascarar ( ainda mais) este governo e seus asseclas, extirpar este câncer que se instalou no planalto, e apertar a corda no pescoço daqueles que querem ficar em evidência, como eu disse acima, tolerância zero.

Ou é pelo povo ou não é.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

ZONA DE CONFORTO... O BRASILEIRO OMISSO POR OPÇÃO.

      O Brasil vive uma de suas piores crises, é claro que não podemos "ainda" considerar a pior, mas neste caso, economicamente falando.
      No âmbito político a crise é sem precedentes, não porque novas práticas estejam surgindo, mas porque as velhas tornaram-se lugar comum nos ambientes legislativo, executivo e judiciário.

      O brasileiro acomodou-se sob promessas de melhoria, encilhado e tocado por politicas populistas, e agora montado por aqueles que apostaram nesta subserviência, observam que lhes restou apenas a carga, o fardo, e que o cocho cheio de outrora, era apenas para prepará-lo para o que viria à carregar.

      O que lhes mantém o cabresto ainda... é o medo de sair da zona de conforto.

      O Brasil está desacreditado, internacionalmente somos vistos como estelionatários, como um povo sem educação, sem capacidade de lutar pelos próprios direitos, sem amor próprio,e o pior sem civismo, pois o que se vê nas ruas,o que se viu nas ruas, foi a substituição das côres do nosso pavilhão nacional pela cor defendida por ideologias fracassadas mundo afora, mas que contam com a ignorância servil de seus seguidores, pois sabem que contentam-se com migalhas ainda que vivam de promessas.

      Em pouco mais de 13 anos (treze anos) um partido formado nos moldes do partido socialista Polonês (Solidarnosc) criado e liderado por Lech Walesa na decada de 80 ( estranhamente a mesma década de surgimento deste "cancro" chamado PT ) baseado no apoio de sindicatos, surgiu como uma bandeira popular para lutar contra desigualdades, mas afinal, desigualdades de quem ? Pelo que se vê... seus líderes e mentores, os gurus desta doença realmente estão com a situação financeira já muito bem resolvida, mas nada explicada.

       Em pouco mais de uma década, além de dilapidarem nosso patrimônio, mancharam a imagem de um país emergente com escândalos, e atitudes predatórias em relação ao patrimônio nacional, mobilizando massas e fomentando o ódio e a discórdia entre as classes.
      O Brasil... país tropical abençoado por todos os deuses e bonito por natureza, começa a viver ares de uma realidade segregatória que, se antes era ainda comedida, graças as políticas e ao incentivo ao ódio entre as classes, está tornando-se mais e mais arraigada e enraizada.
      Separam os brasileiros.

      Vivenciamos o enriquecimento do ex-presidente "Lula", que inexplicavelmente não foi questionado por isso, e nem tampouco seus filhos que de maneira estranha à realidade do país, tiveram seu padrão de vida substancialmente alterado e com ações ainda sem explicação, como no caso da ONG 13,e do ex zelador do ZOO de São Paulo, que da noite para o dia vira empresário com contrato assegurado junto ao governo federal, estranhamente regido por seu pai, o ex-presidente supra citado,e que me recuso a citar novamente pelo asco que me causa.
       Quem deveria questionar ? Quem deveria fiscalizar ? 

       Observamos a quebra, sim... a quebra da maior estatal do país, exaurida em seus recursos,e tolhida em sua arrecadação devido a política equivocada de controlar artificialmente a inflação, o que é público e notório, não funciona.

       Ao invés de indexar o preço do barril ao dólar como no resto do mundo, manteve-se a política de regulação sob controle do estado. Os valores caíram mundo afora, mas aqui... só subiram.
       Seguraram o preço dos combustíveis para evitar a inflação, mas mantendo a importação ( mais uma mentira do ex-presidente que disse ser o Brasil auto suficiente neste campo), e deixando de arrecadar, e para completar, usaram a empresa como caixa do partido, e em negociatas escusas com refinarias ultrapassadas e falidas, e sob o comando da atual presidente, toda a cadeia de comando da empresa mergulhou em escândalos de corrupção, e as compras e negociatas passaram pelas mãos desta... "presidANTA" que assinou sem lêr ?
        E para piorar ainda mais, sua substituta e braço direito vêm à público e diz que não poderia soltar o balanço da empresa, pois devido as denúncias poderiam haver diferenças nos números... ou seja... se não houvesse a denúncia , continuariam vendendo a imagem de empresa saudável ? E caso alguém não saiba, ou não se lembre, foi assim que venderam ações da empresa nos EUA, passando a imagem de  empresa saudável, mas vendendo um rombo para acionistas estrangeiros, ou seja... estelionato através de uma estatal antes respeitada.
       E o povo brasileiro... mergulhando na fossa.

       Manifestações, passeatas, paralisações... o Brasil se manifesta agora, mas sem rumo, por isso não tem força. É a zona de conforto ainda pesando sobre algumas cabeças,e no momento, cada cabeça conta muito na hora de ir as ruas.

       É tempo de civismo.

       Tenho sido muito criticado por deixar clara a minha opinião à respeito de uma "Intervenção Militar". Pois não acredito que esta seja viável, ou até mesmo possível.
       
       A necessidade do brasileiro de ser socorrido, criou este nicho para desviar o foco e enfraquecer as manifestações.
       Explico meu ponto de vista.

       Quantas vezes você leu, ou ouviu alguém dizendo;

       " O General X disse que no dia Y se formos as ruas e para a frente dos quartéis eles tomarão uma providência "

        " O Comando das Forças Armadas avisou que se o povo pedir eles sairão as ruas junto com a população"

        " O General soltou uma nota dizendo que não aceita este governo"

        " O General disse que estão à postos para salvar o povo"

         Quantas vezes leu ou ouviu isso nos últimos meses ?

          Já ficou claro certo ? Quando um General em vídeo ( recente  não preto e branco de 1970 ) disser isso, ou repetir as palavras que dizem que ele publicou, o descrédito da população talvez acabe.

          É tempo de ter "foco", de saber onde e como bater, e quem é que vai decidir o futuro do país ? O legislativo... o antro do mamadores, o antro que vive das tetas do governo, que vive do toma lá dá cá.
          Quer fazê-los trabalhar ? Basta tocar no ponto que dói mais... ou seja perder esta "boca livre" institucional.

          A ideia é simples... e se estiver no grito das manifestações, este será ouvido pelos que podem decidir o futuro da nação verdadeiramente, é colocar cobra para comer cobra... será que é tão difícil de entender ?

          Aí sim as manifestações terão força, pois até agora, reuniram milhares, mas cada um gritava para um lado e todos gritando palavras de ordem diferentes, ou seja, se anularam e virou uma grande micareta, onde as selfies mostravam  camisetas customizadas e amigos sorrindo como se fosse carnaval.

          Aprendam com a atual situação... quando eles eram oposição eles tinham foco, por isso são situação agora.
          E a oposição política atual é composta de um bando de "bundões" que ou devem e tem muito rabo preso, ou realmente não tem culhão para bater na hora certa, o que observei nos debates presidenciais quando a candidata que venceu, deu todas as "brechas" para ser atropelada... e o seu rival... recuou, ou melhor...
arregou.

          OS LINKS ABAIXO COMPLEMENTAM ESTE TEXTO.

          http://brasiltoleranciazero.blogspot.com.br/2015/08/brasileiro-de-verdade-entao-leia.html

           http://brasiltoleranciazero.blogspot.com.br/2014/10/brasileiro-x-brasileiro.html



quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PONTOS SENSÍVEIS... VOCÊ SABE O QUE SÃO ?

      Os militares sabem.

      Pontos sensíveis... são aqueles que os militares devem proteger para garantir a infraestrutura mínima, que garantem a subsistência da população e dos serviços à sociedade.

      E aí, quando digo que toda inércia tem seu preço, em todos os sentidos...  muitos não entendem, ou preferem não entender.

      Posso citar dois pontos sensíveis... deixados de lado e já sabotados à luz do dia.

      E explico.

      PETROBRÁS.

      Não é apenas a sabotagem física que pode derrubar uma estatal, responsável pelos combustíveis e energia em um país.
     Uma aparente irresponsabilidade ou incapacidade administrativa, que comprovadamente tornou-se a dilapidação sistemática do patrimônio da estatal, e consequentemente do patrimônio nacional, é sim um atentado à um dos pontos sensíveis, o de combustíveis. ( Dilapidar o patrimônio pra desvalorizá-lo e depois vender seus títulos e ações para países comunistas como a China, construir e "doar" uma refinaria para outro país, como no caso da refinaria tomada pelo cocaleiro... que foi doada, pois o então presidente Lula, deixou que isso caísse no esquecimento providencial de muitos ).
        A estatal foi atacada de dentro para fora, isso é terrorismo institucional, só não reconhecido por um estado totalmente aparelhado.

       PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

       Como é possível, conceber que seja melhor colocar "pseudo-médicos" cubanos, dentro do país e com acesso a saúde ?
       Oriundos de uma ditadura genocida de esquerda,e sem a validação do diploma ou de sua capacidade técnica, uma vez que só podem aplicar paliativos, são controlados, recebem menos de 1/3 do salário pois o restante é enviado a Cuba e não estão sujeitos à nossa legislação. ( Em caso de erro, ou problemas aqui, são repatriados para a ilhota )


       Bastaria um pouco de bom senso, e fazer uso da mão de obra dos médicos das forças armadas, incorporando o número necessário compulsoriamente, para que estes atuem nas áreas onde existe a carência de médicos. Falta de vontade política... ou estratégia mesmo ? Além disso, este período de serviço além de contar como tempo dobrado para aposentadoria, daria a oportunidade destes médicos conhecerem verdadeiramente o povo brasileiro, o que humanizaria sobremaneira a saúde no país.

      Estranhamente... deixaram passar estes pontos sensíveis, deixaram passar o enfraquecimento sistemático das fronteiras, e depois do último 7 de setembro, ficou claro, a democracia fica do lado de fora do muro.

           Até quando será permitido pensar ?

           Eu vivo em um país democrático, sempre agirei como tal, e defenderei esta condição à qualquer preço.

           Em 1930... a Era Vargas foi marcada pelo desrespeito a constituição.

              Na última década... a Era da Vaca ( no brejo ) foi marcada pelo aparelhamento excessivo do estado e pelo desrespeito a constituição.

               Partido... não é inteiro.... pense nisso.

               1932... sempre será tempo de resgatar esse civismo.


               

       

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MURO DA VERGONHA
Nunca um presidente da República ( nem na época chamada pelos revoltados de plantão de... "ditadura") precisou cercar a esplanada para poder subir no palanque, para poder aparecer em público, Geisel até em jogo de futebol ia sem ser vaiado.

Na certa alguém vai dizer "mas era ditadura não podia vaiar"... sei, mas então na atual "democracia" isolam o público com um pseudo muro de Berlim para evitar as vaias ?

Acabou a hipocrisia... é uma demonstração atrás da outra de incompetência, de falta de dignidade, de falta de lisura, de falta de vergonha na cara mesmo... nem o "cumpanheiro" Collor estava com a rejeição tão em alta.

E eu me pergunto... o que será que aparece se a presidANTA sair de cima dos tapetes do planalto ?

Tem uma tal de Cristina Kirshner que cerca a Casa Rosada e ainda coloca os blindados anti tumulto na frente... por sinal muito amiguinha da anta empossada por aqui.

Pois é... se for para escolher o lado do muro, prefiro o lado que vive na democracia, não o lado da ditadura de esquerda, falida e nefasta que estão sonhando implantar por aqui, realmente... vergonhoso,e pensar que tem alguns falsos brasileiros que apoiam e acham os atos desta bandida empossada, democráticos.

A farsa acabou.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

BRASIL... O PAÍS MAQUIADO.



É TEMPO DE CRIAR NOVOS SELOS DE "BAIXA" QUALIDADE, OU MELHOR, DE CRIAR UMA PREMIAÇÃO PARA O GOVERNO BRASILEIRO E SEUS PARES.
UM DOS PRÊMIOS JÁ GARANTIDOS É O DE...
"MAQUIAGEM".
Mais uma vez a maquiagem institucional mostra sua cara ( ainda que maquiada ), para os brasileiros cônscios ( maquiados de palhaço ).
É impressão minha, ou tem muito brasileiro que não se espanta com os números alardeados pelo governo e a abissal diferença com a realidade ?
Quando digo que estes "brasileiros" não se espantam, me refiro aos que defendem o atual desgoverno, os que defendem a manutenção de um governo eleito democraticamente ( até que ponto ?) e que revogou a democracia em doses antes homeopáticas mas agora... descaradamente pesadas, uma verdadeira overdose.
Prefeitos do partido do governo querendo inventar meios de multar ou criminalizar manifestações contrárias ao governo e seus pares, (Vide Haddad x Pixuleco ), projetos de lei que visam impedir a divulgação nas redes sociais das mazelas dos políticos, e agora o primeiro passo ( disfarçado de controle da economia ), visando retração no projeto de inclusão digital do brasileiro através da aliquota cheia de PIS e COFINS para computadores e afins. ( Ou traduzindo... começam a cortar o acesso criando a "zelite" inclusa digitalmente que será a responsável pela baderna digital e mais algumas outras "culpas" que o governo possa jogar sobra as classes "opressoras", claro, existentes só na mentalidade retrógada e fechada para a democracia deste desgoverno )
Para quem não faz questão de ler nas entrelinhas... fica o troféu " ALIENADO POR OPÇÃO ".
Para quem repete palavras de ordem... troféu " PAPAGAIO DE PIRATA"
Para quem acredita que o governo ou qualquer entidade, orgão ou mídia por ele sustentado ou à ele subordinado, divulgaria números verdadeiros e honestos, mesmo prejudiciais a sua manutenção no poder.... troféu " EU COMPRO VAGA NO CÉU E ACREDITO EM PAPAI NOEL".
Basta partir de uma simples observação... quando aparece algum número "teoricamente favorável" é obra do governo federal, quando surgem os números verdadeiros e desfavoráveis ( lugar comum ), é culpa da "crise internacional", "dos países desenvolvidos", "do capitalismo", ou de qualquer um no além que não possa se defender.
E... para deixar mais explícita a verve "picareta" deste governo e seus asseclas, basta observar que o argumento " A OPERAÇÃO LAVA JATO ESTÁ DERRUBANDO O PIB...E A ECONOMIA"... é a alegação mais criminosa que se possa usar.
É exatamente o mesmo que ouvir um traficante dizer ; " O COMBATE AO TRÁFICO ESTÁ ATRAPALHANDO MEU COMÉRCIO...".
E digo... na atual conjuntura e diante dos fatos e atos do atual "des"governo e seus pares do aparelhamento do estado, os citados no parágrafo anterior, estão no mesmo nível de nocividade à nação.
A foto abaixo representa os instrumentos utilizados pelo governo nos últimos 14 anos para lidar com a economia do Brasil, e as necessidades dos brasileiros.
NCB- Núcleo da Consciência Brasileira
Brasil Tolerância Zero

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

HAVANA... MOLUSCO... BNDES...

 Fim da farsa.
 
 Agora surgem os documentos que comprovam a má fé ( em relação aos brasileiros ) nas obras faraônicas de Cuba.
 
 O BNDES é um banco nacional de fomentos, ou seja sua principal função é fomentar, proporcionar, gerar empregos, divisas e crescimento dentro do território nacional, que para aqueles que não sabem... não inclui Venezuela, Cuba, Nicarágua... é para os brasileiros.
 
  Quando justificam a obra dizendo que na FIESP e outros órgãos eles tem apoio, fico imaginando o que surgiria se estes apoios fossem sabatinados mesmo.
 
  Mas vamos derrubar a farsa com argumentos lógicos, aqueles que os petistas não admitem pois as mentiras ficam expostas.
 
  ENTREPOSTO BOM PARA O BRASIL   MENTIRA
 
   Qualquer um que trabalha com transportes sabe que quanto mais escalas, maior o custo do transporte, e maior o tempo da carga em trânsito, aumentando riscos e custas com seguro.
  Para navios o custo é alto, pois existe o preço da ancoragem/cabotagem, fora o consumo de combustível, pois para desacelerar e depois colocar em marcha um navio de carga o consumo é alto.
 
  POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO   MENTIRA
 
  Pegue um mapa, observe, analise.
  Para acessar costa leste dos EUA, Sul da Flórida, Canadá, Golfo do México, América Central, Norte da América do Sul, Caribe, Europa, Russia, Mediterrâneo, Costa Oeste da África, Austrália,  Sul da América do Sul e o Canal do Panamá, não é preciso fazer escala em Cuba. ( Só para encarecer o transporte e deixar dinheiro em Cuba ? Quem ganha com isso ?)
 
 FORTALECER O COMÉRCIO COM O CARIBE SERÁ BOM PARA O BRASIL  MENTIRA
 
 Comercialmente, qual o peso da região do Caribe para o Brasil ?
 Qual o seu peso em matéria de importação de produtos brasileiros ?
 O quê a região do Caribe tem à oferecer comercialmente ao Brasil ?
 Conclusão lógica... tudo aponta apenas para o favorecimento da ditadura cubana. ( Bom ponto de apoio como rota de fuga )
 
  DURANTE AS OBRAS EM CUBA MAIS DE 400 EMPRESAS NO BRASIL GERARAM EMPREGOS  VERDADE
 
 Mas é preciso estar atento, pois estas empresas forneceram insumos para as obras em Cuba, que uma vez finalizadas não precisavam mais desta parte da cadeia produtiva, ou seja, eram empregos temporários que foram usados como meio de propaganda enganosa (mais uma vez), os empregos verdadeiros e não temporários ficaram para os cubanos que trabalharão no Porto de Mariel e no aeroporto que está sendo modernizado com dinheiro do BNDES.
 Geraram empregos verdadeiros para os cubanos, e divisas para Cuba, para os brasileiros foi apenas um "bico".
 
  DURANTE A CAMPANHA, A CANDIDATA DILMA DISSE QUE O BNDES FINANCIOU EMPRESAS BRASILEIRAS PARA QUE VENDESSEM SEUS SERVIÇOS LÁ FORA. MENTIRA
 
  Se  isso é verdade, presume-se que as empresas financiadas pelo BNDES para venderem seus serviços a Cuba, pagarão pelo empréstimo, ou seja Cuba vai pagar pelos serviços destas empresas ? Quem foi o "avalista" de Cuba ?
 
  O BNDES deveria primar pelos investimentos dentro do território nacional, bem como o governo brasileiro. Se um porto de dimensões tão generosas ( para não dizer Nababescas) fosse construído na região Norte do Brasil, geraria empregos verdadeiros, divisas, crescimento, desenvolvimento, e levaria mais progresso à região, mas... porquê estes brasileiros não foram valorizados pelo governo federal ?
   Estes brasileiros só serviam para votar, mas não mereciam um porto como este ?
  A região norte não merecia ser o maior e melhor entreposto da região do Atlântico ?
  Com quase dois bilhões de reais gastos em outro país, não seria possível melhorar a vida de milhões de brasileiros ?
 
  Ou... para o brasileiros já está bom do jeito que está ?
  Saúde, educação, segurança, infraestrutura...    porquê o brasileiro não merecia ?
 
   A FARSA ACABOU.
  

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PT... A PANELINHA X O BRASILEIRO.

       Uma "sanha" pelo poder desmedida, uma oposição ferrenha mas que na atual conjuntura devemos admitir, altamente invejável.
       
        O atual partido da situação ( para aqueles que não compreendem bem este tipo de designação, é o partido que foi eleito ), que está no cargo mais desejado do país, mostra toda a sua veia predatória.
        No Brasil do "PT", o brasileiro jamais estará em primeiro lugar,e fica cada vez mais claro isso, as políticas populistas, ou melhor as elaboradas para que sejam populares, são altamente condicionantes, elas criam uma dependência do governo que nos remete aos moldes daquilo que era praticado à época da extinta cortina de ferro.
                                    O "mantra" do PT.

        O governo fomenta a miséria com suas medidas predatórias, através do acharque e da extorsão com impostos absurdos e em cascata. Quem gera emprego é penalizado, existem  impostos que poucos conhecem e que incidem sobre outros impostos, é um vertedouro de dinheiro, e com tanto dinheiro entrando por todos os lados, fica difícil controlar os vazamentos.

       Quando digo que fomenta a miséria... quero dizer que garantindo a variável do desemprego sempre ali presente, o fantasma da inflação batendo à porta, e a saúde precária...  surgir com "Bolsa Família", medidas que diminuem os salários mas garantem o emprego, e trazer médicos de fora... acabam soando como as soluções mágicas e ideais,e aí seus "criadores" posam de salvadores da pátria.

       É como aquele sujeito estranho, mas muito bem intencionado, que se aproxima das meninas perdidas na cidade grande, ou que sonham com uma vida melhor,e acabam se prostituindo, o governo federal age como o aliciador, o cafetão que usa a miséria para montar seu... "casting".
       E a miséria leva a prostituição... a aceitação destes paliativos entregando seu voto, e com isso sua dignidade.

       Agora... a presidente eleita recorre a Renam Calheiros, investigado na Operação Lava Jato, e um dos políticos que mais se encaixam na facção empossada, lembrando que este senhor, esteve lado a lado com Fernando Collor de Mello à época de seu impeachement, e claro... não nos esqueçamos de que o ex presidente Collor antes enxovalhado pela atual situação (PT), agora é parte do clube da dilapidação do patrimônio brasileiro.

              Hoje... dia 13 de agosto de 2015, estamos diante de mais uma medida meramente protelatória, quando um senador da base aliada conseguiu mais quinze dias para que a então presidente eleita, explique as contas criminosas de seu governo em 2014. Caso alguns não saibam, a reprovação da contas anteriores a sua reeleição, dá margem a anulação da eleição, ou seja...  o fim da era PT.

             O alvo agora do apoio, e da cobrança deve ser o TCU, e ainda que este não faça seu dever de casa como deve ( tudo é possível neste país ), existem outras mazelas que podem servir de munição para um impeachment ( não que o vice presidente seja flor que se cheire, mas é preciso mostrar que não fica no "trono" aquele que deve).

             E a pergunta que não quer calar... como fica o brasileiro diante de tudo isso ?

            Diante dos trilhões em impostos arrecadados e de tudo o que foi "surrupiado", ou... "dilapidado", eu diria que o brasileiro fica vendido, ou... explorado.

            E o pior é que muitos brasileiros preferem praticar a máxima utilizada por um certo político ( agora um grande aliado do governo, porquê não me espanta? ) vivendo sob a máxima " JÁ QUE O ESTUPRO PE INEVITÁVEL, RELAXA E...".

           Predileções à parte, eu "passo"...  mas gosto não se discute. ( Exceto quando afeta quem não quer participar da festinha e não compactua com ela )

           Diante de tudo o que estamos assistindo, vamos fazer a nossa lista de "persona non grata", aqueles que não merecem nosso voto ou confiança, basta analisar quem apoia o governo, quem está no governo, quem são as pessoas que estão em cargos comissionados pelo governo em todos os níveis, pois o PT provou que em sua legenda, lisura, probidade e ética são palavras riscadas do dicionário, ou da... cartilha. ( Basta ver o apoio e as "vaquinhas" realizadas para pagar as multas dos milionários do partido, aqueles que são figurinha carimbada na prisão )

          Alguns apelam para a democracia, para a legitimidade das eleições, enfim... diante de tudo o que o atual governo apresentou em matéria de improbidade, e diante do contrato para fornecer tecnologia para Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal pela mesma empresa que fabrica as urnas eletrônicas,e que não aceita auditorias externas nas urnas, que está sendo processada fora do país, bem diante disso eu pergunto... democracia ? É nestes moldes talvez em Cuba. ( Pesquisem " Diebold " )

          Olhe ao seu redor, não apenas em ocasiões sociais, mas também no ambiente de trabalho, observe os arraigados defensores desta facção empossada, e tenha em mente que são duas possibilidades, ou trata-se de um incauto inocente que não vê além da superfície, ou de mais um da panelinha, complicado julgar assim ?
         Mas estamos vendo as máximas populares se confirmando dia após dia.

         " Onde há fumaça há...  fogo".

         " Diga-me com quem anda e tem direi que é ". ( com ressalvas do bom senso claro )

        " Quem defende bandido é...  ".

        No Direito existem duas terminologias muito interessantes para a atual situação...


        FUMMUS BONI IURIS...

        PERICULUM IN MORA...

        Traduzindo e aplicando... " SE NÃO FICARMOS ATENTOS A FUMAÇA, O PERIGO NA DEMORA NÃO VAI DEIXAR MUITO PARA SALVAR DEPOIS ". 


        E no "barraco Brasil"... o fogo vai do teto ao chão mais rápido do que se imagina. ( graças a anos e anos de equívocos administrativos e políticos, excetuando o Plano Real que está sendo jogado no ralo sistematicamente desde 2002 ).

        Sou radical ? Não... apenas brasileiro. 

        O brasileiro não pode viver repetindo o mantra do PT, aquele criado pelo ex presidente Lula e repetido pela atual presidente...
                    "NÃO VI, NÃO OUVI E NÃO SEI... "

      É muita alienação para quem quer administrar um país ou não ?