terça-feira, 13 de outubro de 2015

ZONA DE CONFORTO... O BRASILEIRO OMISSO POR OPÇÃO.

      O Brasil vive uma de suas piores crises, é claro que não podemos "ainda" considerar a pior, mas neste caso, economicamente falando.
      No âmbito político a crise é sem precedentes, não porque novas práticas estejam surgindo, mas porque as velhas tornaram-se lugar comum nos ambientes legislativo, executivo e judiciário.

      O brasileiro acomodou-se sob promessas de melhoria, encilhado e tocado por politicas populistas, e agora montado por aqueles que apostaram nesta subserviência, observam que lhes restou apenas a carga, o fardo, e que o cocho cheio de outrora, era apenas para prepará-lo para o que viria à carregar.

      O que lhes mantém o cabresto ainda... é o medo de sair da zona de conforto.

      O Brasil está desacreditado, internacionalmente somos vistos como estelionatários, como um povo sem educação, sem capacidade de lutar pelos próprios direitos, sem amor próprio,e o pior sem civismo, pois o que se vê nas ruas,o que se viu nas ruas, foi a substituição das côres do nosso pavilhão nacional pela cor defendida por ideologias fracassadas mundo afora, mas que contam com a ignorância servil de seus seguidores, pois sabem que contentam-se com migalhas ainda que vivam de promessas.

      Em pouco mais de 13 anos (treze anos) um partido formado nos moldes do partido socialista Polonês (Solidarnosc) criado e liderado por Lech Walesa na decada de 80 ( estranhamente a mesma década de surgimento deste "cancro" chamado PT ) baseado no apoio de sindicatos, surgiu como uma bandeira popular para lutar contra desigualdades, mas afinal, desigualdades de quem ? Pelo que se vê... seus líderes e mentores, os gurus desta doença realmente estão com a situação financeira já muito bem resolvida, mas nada explicada.

       Em pouco mais de uma década, além de dilapidarem nosso patrimônio, mancharam a imagem de um país emergente com escândalos, e atitudes predatórias em relação ao patrimônio nacional, mobilizando massas e fomentando o ódio e a discórdia entre as classes.
      O Brasil... país tropical abençoado por todos os deuses e bonito por natureza, começa a viver ares de uma realidade segregatória que, se antes era ainda comedida, graças as políticas e ao incentivo ao ódio entre as classes, está tornando-se mais e mais arraigada e enraizada.
      Separam os brasileiros.

      Vivenciamos o enriquecimento do ex-presidente "Lula", que inexplicavelmente não foi questionado por isso, e nem tampouco seus filhos que de maneira estranha à realidade do país, tiveram seu padrão de vida substancialmente alterado e com ações ainda sem explicação, como no caso da ONG 13,e do ex zelador do ZOO de São Paulo, que da noite para o dia vira empresário com contrato assegurado junto ao governo federal, estranhamente regido por seu pai, o ex-presidente supra citado,e que me recuso a citar novamente pelo asco que me causa.
       Quem deveria questionar ? Quem deveria fiscalizar ? 

       Observamos a quebra, sim... a quebra da maior estatal do país, exaurida em seus recursos,e tolhida em sua arrecadação devido a política equivocada de controlar artificialmente a inflação, o que é público e notório, não funciona.

       Ao invés de indexar o preço do barril ao dólar como no resto do mundo, manteve-se a política de regulação sob controle do estado. Os valores caíram mundo afora, mas aqui... só subiram.
       Seguraram o preço dos combustíveis para evitar a inflação, mas mantendo a importação ( mais uma mentira do ex-presidente que disse ser o Brasil auto suficiente neste campo), e deixando de arrecadar, e para completar, usaram a empresa como caixa do partido, e em negociatas escusas com refinarias ultrapassadas e falidas, e sob o comando da atual presidente, toda a cadeia de comando da empresa mergulhou em escândalos de corrupção, e as compras e negociatas passaram pelas mãos desta... "presidANTA" que assinou sem lêr ?
        E para piorar ainda mais, sua substituta e braço direito vêm à público e diz que não poderia soltar o balanço da empresa, pois devido as denúncias poderiam haver diferenças nos números... ou seja... se não houvesse a denúncia , continuariam vendendo a imagem de empresa saudável ? E caso alguém não saiba, ou não se lembre, foi assim que venderam ações da empresa nos EUA, passando a imagem de  empresa saudável, mas vendendo um rombo para acionistas estrangeiros, ou seja... estelionato através de uma estatal antes respeitada.
       E o povo brasileiro... mergulhando na fossa.

       Manifestações, passeatas, paralisações... o Brasil se manifesta agora, mas sem rumo, por isso não tem força. É a zona de conforto ainda pesando sobre algumas cabeças,e no momento, cada cabeça conta muito na hora de ir as ruas.

       É tempo de civismo.

       Tenho sido muito criticado por deixar clara a minha opinião à respeito de uma "Intervenção Militar". Pois não acredito que esta seja viável, ou até mesmo possível.
       
       A necessidade do brasileiro de ser socorrido, criou este nicho para desviar o foco e enfraquecer as manifestações.
       Explico meu ponto de vista.

       Quantas vezes você leu, ou ouviu alguém dizendo;

       " O General X disse que no dia Y se formos as ruas e para a frente dos quartéis eles tomarão uma providência "

        " O Comando das Forças Armadas avisou que se o povo pedir eles sairão as ruas junto com a população"

        " O General soltou uma nota dizendo que não aceita este governo"

        " O General disse que estão à postos para salvar o povo"

         Quantas vezes leu ou ouviu isso nos últimos meses ?

          Já ficou claro certo ? Quando um General em vídeo ( recente  não preto e branco de 1970 ) disser isso, ou repetir as palavras que dizem que ele publicou, o descrédito da população talvez acabe.

          É tempo de ter "foco", de saber onde e como bater, e quem é que vai decidir o futuro do país ? O legislativo... o antro do mamadores, o antro que vive das tetas do governo, que vive do toma lá dá cá.
          Quer fazê-los trabalhar ? Basta tocar no ponto que dói mais... ou seja perder esta "boca livre" institucional.

          A ideia é simples... e se estiver no grito das manifestações, este será ouvido pelos que podem decidir o futuro da nação verdadeiramente, é colocar cobra para comer cobra... será que é tão difícil de entender ?

          Aí sim as manifestações terão força, pois até agora, reuniram milhares, mas cada um gritava para um lado e todos gritando palavras de ordem diferentes, ou seja, se anularam e virou uma grande micareta, onde as selfies mostravam  camisetas customizadas e amigos sorrindo como se fosse carnaval.

          Aprendam com a atual situação... quando eles eram oposição eles tinham foco, por isso são situação agora.
          E a oposição política atual é composta de um bando de "bundões" que ou devem e tem muito rabo preso, ou realmente não tem culhão para bater na hora certa, o que observei nos debates presidenciais quando a candidata que venceu, deu todas as "brechas" para ser atropelada... e o seu rival... recuou, ou melhor...
arregou.

          OS LINKS ABAIXO COMPLEMENTAM ESTE TEXTO.

          http://brasiltoleranciazero.blogspot.com.br/2015/08/brasileiro-de-verdade-entao-leia.html

           http://brasiltoleranciazero.blogspot.com.br/2014/10/brasileiro-x-brasileiro.html



Um comentário: