sexta-feira, 30 de outubro de 2015

INTERVENÇÃO X IMPEACHMENT

INTERVENÇÃO X IMPEACHMENT

A intervenção sem a dissolução do Congresso Nacional (Um novo AI-5), não surtiria efeito algum.
Ficam várias dúvidas no ar, principalmente à respeito da capacidade técnica e do conhecimento administrativo necessários para gerir um novo governo.
A realidade mundial está mudando dia a dia, chegar e simplesmente destituir um poder demanda no mínimo três fatores que não estando presentes, inviabilizariam qualquer atitude,
e manchariam a imagem de quem assumisse tal feito.

1º - É necessário que um plano de governo esteja minuciosamente traçado.

2º - É obrigatório que um plano econômico devidamente estruturado, com transformações passo a passo seja já uma realidade e não um projeto à ser "pensado" já com o poder em mãos, isso apenas garantiria o fundo do poço, que aliás... está bem próximo.

3º - Reestruturar as instituições, enxugando a máquina administrativa de cima para baixo, primando pelos princípios da administração pública e sua tradução literal.

Estes três fatores poderiam fazer frente ao monstro que engole o país agora, e aliados a retidão e ao respeito pelo Brasil em si, mas como saber até que ponto a corrupção está institucionalizada ?
Não existe ninguém nem prova cabal de que esta ou aquela instituições estejam livres de infiltrados e pessoas já "vendidas" desejando apenas a manutenção desta letargia, à meu ver muito providencial para os atuais governantes. ( Não deixe a sua "paixão" à frente da razão)

Tive o desprazer de ler outro dia a seguinte postagem "quem quer o impeachment ou não sabe nada ou está vendido", pois bem mas o quê dizer de quem está... protelando uma ação ? De quem anuncia à meses que... "O General Fulano de tal disse que se o povo for as ruas pedir eles agem", ou que o... "comando não sei de onde, disse que se tal dia forem as portas dos quartéis eles sairão para defender o povo", e o pior... " as FFAA avisaram que o dia está marcado" ( marcadas as eleições de 2018 certo ?).

E aí ficam algumas dúvidas no ar.

À quem interessa este demora para agir ?

Esperar até que o país bata no fundo do poço de vez é estratégia para ser a única solução ? ( para disfarçar o quê ?)

Diante de todas as ameaças contra a população contrária ao governo, diante de todas as ameças feitas pela CUT, MST, pelo próprio ex-presidente, diante de ameaças feitas na presença da então... presidente eleita, nada serve de meio para provocar uma reação ? Defender o Brasil e o brasileiro de inimigos externos e internos, defender o povo... é apenas um discurso de formalidade?

Prestem atenção aos discursos... só isso.

Quanto ao Impeachment... seria solução mais viável ? Sim, mas certamente traz seus efeitos colaterais, ou melhor "defeitos colaterais" pois a sequência lógica de políticos em posição de assumir o cargo, em nada aliviaria a velocidade de queda. São políticos que de uma maneira ou de outra estiveram ou estão entrosados com o atual governo, a farsa da dissidência faz parte apenas da dissimulação e do mascaramento da situação real, pois todos vem do mesmo ponto em comum, e não negam as suas origens.
Ou seja... provavelmente teríamos apenas a manutenção do mesmo esquema pernicioso no poder.

Mas então qual a saída ?

O povo precisa aprender a manobrar os políticos, afinal, estão "mamando" graças ao voto.

Então seria preciso esperar por uma eleição para poder mudar isso ?

Não, basta que a população comece a aderir a ideia da "Lista negra do Congresso Nacional", isso já surtiria efeito de imediato, basta que a tolerância com o discurso já exaustivamente repetido deles, não se mostre mais eficaz. A hora... é agora.

Como funcionaria esta pressão ?

Basta criar uma lista dos Deputados e Senadores ( e seus respectivos partidos é claro ), que boicotem votações contra o governo, ou que em suas propostas e votos, favoreçam a manutenção de um governo pernicioso e que está acabando com o país, acabando com a sua família.

Deixar claro, que estes políticos e seus partidos, serão alvo de campanha em redes sociais e nas ruas, para que não elejam ou reelejam mais ninguém.

Quer o voto ? Faça o que o povo manda, quando manda e veremos o que acontece.

Entreguem os larápios, levantem tapetes e recebam o benefício da dúvida.

Estamos (nós brasileiros natos) assistindo um racha ideológico dentro do país, com várias esquerdas, várias direitas, mas praticamente ninguém centrado mesmo, observando o que é real o que é passional, e nos momentos de crise devemos respirar e agir com inteligência, com a razão.

E no momento o mais inteligente seria desmascarar ( ainda mais) este governo e seus asseclas, extirpar este câncer que se instalou no planalto, e apertar a corda no pescoço daqueles que querem ficar em evidência, como eu disse acima, tolerância zero.

Ou é pelo povo ou não é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário