quarta-feira, 5 de junho de 2013

CENSURA, DITADURA... A "CRIATURA".

      Parem as prensas... a ditadura voltou!

      O repórter Esso certamente bradaria indignado, e com a voz tão embargada quanto em sua última transmissão pelo rádio, anunciaria o fim da democracia como a conhecemos, e pela qual alguns "falsamente" lutaram.

      E chega ao final mais uma das etapas de uma grande farsa, uma farsa articulada, orquestrada e dirigida nos porões dos sindicatos, das entidades de classe que errôneamente defendem esta falsa democracia.

      Os que agora administram este país maravilhoso de dimensões continentais, e problemas tão colossais quanto, forçam o surgimento de um obstáculo abissal entre as classes, entre a informação correta e o povo, ou seja, lutam, primam pela ignorância.

       É a eutanásia assistida de um povo, de um país, que deveria ser grande por natureza, mas que acovardou-se, aceitou uma etiqueta com o preço pregado em sua fronte, e resignou-se ao seu canto neste imenso curral eleitoral.

        Os poucos que ainda podem ser considerados "pensantes", agora são perseguidos, arguidos em sua idoneidade, por aqueles que utilizam-se da máquina do estado para suprimir informações, manipular opiniões e principalmente, abafar seus desmandos, suas... indiscrições com os bens públicos, é a farra do boi, e no final quem fica sempre sendo apedrejado, martirizado, torturado, é o próprio povo que os elegeu.

           Parabéns pela escolha.

            Hoje, correu a notícia de que uma jornalista que sempre toca nos pontos sensíveis, sempre de maneira oportuna e apesar de contundente, comedida, sofreu um golpe de censura.
       Então nos vemos as voltas com uma realidade inversa, perversa, a ditadura mascarada, disfarçada de democracia, em uma sociedade que ouve "manda quem pode, obedece quem tem juízo", mas fora da caserna, fora dos muros dos quartéis, e o pior, é o brado daqueles que supostamente lutaram contra a ditadura, afinal, qual será a verdadeira ditadura?

             Esta é a verdadeira "guerra" contra a liberdade de imprensa, contra a informação.

            São filhos de um certo...ex-presidente, vivendo de maneira nababesca,e acreditando-se inquestionáveis em sua empáfia.
         São políticos de velhas castas e linhagens, que julgam-se acima de qualquer lei, ou regra de conduta, de ética.
              São governantes que distribuem fartamente os frutos de uma arrecadação acharcante, extorsiva,e que achata nossa sociedade, estes... entregam volumes vultuosos para países tidos como "aliados", tidos como "amigos",e que não passam de guetos que sobraram de regimes ultrapassados, e de ditaduras disfarçadas de democracia, como a que vivemos neste momento.
              São os filhos de uma luta teórica pela liberdade, mas que na verdade ansiavam pela liberdade de comandar, de usurpar, de poder distribuir a riqueza entre eles mesmos, verdadeiros sangue sugas de nossa sociedade, e que por posarem de "pseudo-libertadores", de amigos do povo, acabaram eleitos,e agora mostram quem realmente são... ditadores, czares, imperadores... os reis.
                
                Muito me incomoda, que aqueles que em idos de 1989 bradavam contra o czar dos sindicatos, agora lhe prestam reverência, e no mais absurdo dos casos, lhe prestam... continência.
                  É a substituição do verde oliva pelo amarelo covardia, e que enterra de vez no passado, os pracinhas, e os heróis de uma revolução (verdadeira) constitucionalista, heróis que marcharam e mancharam nosso solo e de outros países, com seu sangue, certamente  os que ainda vivem e os que já não estão mais entre nós, amarguram-se por ver este país gigante por natureza, sendo  loteado em capitanias para os "amigos", ou como dizem estes que agora assumiram o poder... "companheiros".

                   Infelizmente estas palavras tem pouco ou nenhum alcance, o povo, aceita a ilusão de igualdade, de uma sociedade "esmolitária" e não "igualitária", e ainda que esdrúxula e inexistente a palavra utilizada no trocadilho, é certamente bem cabível ao nosso momento.

                          Diante da censura, da disfarçada ditadura, dos mandos e desmandos,  da transformação de uma casa de leis ( legislativo em todas as esferas ), em circo, em caverna do Alibabá, só posso aguardar que aqueles que um dia juraram defender nossa nação contra inimigos internos e externos, acordem de sua letargia, esqueçam seu marasmo e apatia contagiantes, e tragam ordem e progresso ao país que vive em desordem e retrocesso.

                  Caras pintadas? Manifestações? No Brasil? Se for para arrastar multidões, prometa "bolsas", "esmolas", "trio elétrico", "open bar", "paradas" de todo tipo... caso contrário, os acomodados refestelam-se em seu sofá comprado nos crediários à perder de vista, e pagos com as esmolas do governo,e assistem de camarote, a criação desta Cuba tupiniquim.

                    E neste ponto, envergonho-me de ser brasileiro, não pelas côres de nossa bandeira, mas pela apatia dos que deveriam lutar de verdade para acabar com esta ditadura.

                    Quem vem comigo?


                   Ass: UM BRASILEIRO DE VERDADE.
              
  E para aqueles que babam ovo, vestidos com suas camisetas do "Che", fica a resposta...

    "sim muitos que passaram pelo poder roubaram, usurparam, farrearam ( por isso os que aí estão roubando podem também? se você pensa assim, fique longe da minha carteira por favor ) como os que aí estão,e muitos ainda povoam o senado, as câmaras, os governos estaduais, então... paramos tudo, prendemos todos, zeramos a casa, mudamos as leis, apertamos com a mão de ferro, e só fica quem não tem medo de cadeia, por não andar do lado errado da linha". (satisfeitos?) ISSO É DEMOCRACIA 

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário