quinta-feira, 10 de setembro de 2015

PONTOS SENSÍVEIS... VOCÊ SABE O QUE SÃO ?

      Os militares sabem.

      Pontos sensíveis... são aqueles que os militares devem proteger para garantir a infraestrutura mínima, que garantem a subsistência da população e dos serviços à sociedade.

      E aí, quando digo que toda inércia tem seu preço, em todos os sentidos...  muitos não entendem, ou preferem não entender.

      Posso citar dois pontos sensíveis... deixados de lado e já sabotados à luz do dia.

      E explico.

      PETROBRÁS.

      Não é apenas a sabotagem física que pode derrubar uma estatal, responsável pelos combustíveis e energia em um país.
     Uma aparente irresponsabilidade ou incapacidade administrativa, que comprovadamente tornou-se a dilapidação sistemática do patrimônio da estatal, e consequentemente do patrimônio nacional, é sim um atentado à um dos pontos sensíveis, o de combustíveis. ( Dilapidar o patrimônio pra desvalorizá-lo e depois vender seus títulos e ações para países comunistas como a China, construir e "doar" uma refinaria para outro país, como no caso da refinaria tomada pelo cocaleiro... que foi doada, pois o então presidente Lula, deixou que isso caísse no esquecimento providencial de muitos ).
        A estatal foi atacada de dentro para fora, isso é terrorismo institucional, só não reconhecido por um estado totalmente aparelhado.

       PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

       Como é possível, conceber que seja melhor colocar "pseudo-médicos" cubanos, dentro do país e com acesso a saúde ?
       Oriundos de uma ditadura genocida de esquerda,e sem a validação do diploma ou de sua capacidade técnica, uma vez que só podem aplicar paliativos, são controlados, recebem menos de 1/3 do salário pois o restante é enviado a Cuba e não estão sujeitos à nossa legislação. ( Em caso de erro, ou problemas aqui, são repatriados para a ilhota )


       Bastaria um pouco de bom senso, e fazer uso da mão de obra dos médicos das forças armadas, incorporando o número necessário compulsoriamente, para que estes atuem nas áreas onde existe a carência de médicos. Falta de vontade política... ou estratégia mesmo ? Além disso, este período de serviço além de contar como tempo dobrado para aposentadoria, daria a oportunidade destes médicos conhecerem verdadeiramente o povo brasileiro, o que humanizaria sobremaneira a saúde no país.

      Estranhamente... deixaram passar estes pontos sensíveis, deixaram passar o enfraquecimento sistemático das fronteiras, e depois do último 7 de setembro, ficou claro, a democracia fica do lado de fora do muro.

           Até quando será permitido pensar ?

           Eu vivo em um país democrático, sempre agirei como tal, e defenderei esta condição à qualquer preço.

           Em 1930... a Era Vargas foi marcada pelo desrespeito a constituição.

              Na última década... a Era da Vaca ( no brejo ) foi marcada pelo aparelhamento excessivo do estado e pelo desrespeito a constituição.

               Partido... não é inteiro.... pense nisso.

               1932... sempre será tempo de resgatar esse civismo.


               

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário