segunda-feira, 31 de agosto de 2015

HAVANA... MOLUSCO... BNDES...

 Fim da farsa.
 
 Agora surgem os documentos que comprovam a má fé ( em relação aos brasileiros ) nas obras faraônicas de Cuba.
 
 O BNDES é um banco nacional de fomentos, ou seja sua principal função é fomentar, proporcionar, gerar empregos, divisas e crescimento dentro do território nacional, que para aqueles que não sabem... não inclui Venezuela, Cuba, Nicarágua... é para os brasileiros.
 
  Quando justificam a obra dizendo que na FIESP e outros órgãos eles tem apoio, fico imaginando o que surgiria se estes apoios fossem sabatinados mesmo.
 
  Mas vamos derrubar a farsa com argumentos lógicos, aqueles que os petistas não admitem pois as mentiras ficam expostas.
 
  ENTREPOSTO BOM PARA O BRASIL   MENTIRA
 
   Qualquer um que trabalha com transportes sabe que quanto mais escalas, maior o custo do transporte, e maior o tempo da carga em trânsito, aumentando riscos e custas com seguro.
  Para navios o custo é alto, pois existe o preço da ancoragem/cabotagem, fora o consumo de combustível, pois para desacelerar e depois colocar em marcha um navio de carga o consumo é alto.
 
  POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO   MENTIRA
 
  Pegue um mapa, observe, analise.
  Para acessar costa leste dos EUA, Sul da Flórida, Canadá, Golfo do México, América Central, Norte da América do Sul, Caribe, Europa, Russia, Mediterrâneo, Costa Oeste da África, Austrália,  Sul da América do Sul e o Canal do Panamá, não é preciso fazer escala em Cuba. ( Só para encarecer o transporte e deixar dinheiro em Cuba ? Quem ganha com isso ?)
 
 FORTALECER O COMÉRCIO COM O CARIBE SERÁ BOM PARA O BRASIL  MENTIRA
 
 Comercialmente, qual o peso da região do Caribe para o Brasil ?
 Qual o seu peso em matéria de importação de produtos brasileiros ?
 O quê a região do Caribe tem à oferecer comercialmente ao Brasil ?
 Conclusão lógica... tudo aponta apenas para o favorecimento da ditadura cubana. ( Bom ponto de apoio como rota de fuga )
 
  DURANTE AS OBRAS EM CUBA MAIS DE 400 EMPRESAS NO BRASIL GERARAM EMPREGOS  VERDADE
 
 Mas é preciso estar atento, pois estas empresas forneceram insumos para as obras em Cuba, que uma vez finalizadas não precisavam mais desta parte da cadeia produtiva, ou seja, eram empregos temporários que foram usados como meio de propaganda enganosa (mais uma vez), os empregos verdadeiros e não temporários ficaram para os cubanos que trabalharão no Porto de Mariel e no aeroporto que está sendo modernizado com dinheiro do BNDES.
 Geraram empregos verdadeiros para os cubanos, e divisas para Cuba, para os brasileiros foi apenas um "bico".
 
  DURANTE A CAMPANHA, A CANDIDATA DILMA DISSE QUE O BNDES FINANCIOU EMPRESAS BRASILEIRAS PARA QUE VENDESSEM SEUS SERVIÇOS LÁ FORA. MENTIRA
 
  Se  isso é verdade, presume-se que as empresas financiadas pelo BNDES para venderem seus serviços a Cuba, pagarão pelo empréstimo, ou seja Cuba vai pagar pelos serviços destas empresas ? Quem foi o "avalista" de Cuba ?
 
  O BNDES deveria primar pelos investimentos dentro do território nacional, bem como o governo brasileiro. Se um porto de dimensões tão generosas ( para não dizer Nababescas) fosse construído na região Norte do Brasil, geraria empregos verdadeiros, divisas, crescimento, desenvolvimento, e levaria mais progresso à região, mas... porquê estes brasileiros não foram valorizados pelo governo federal ?
   Estes brasileiros só serviam para votar, mas não mereciam um porto como este ?
  A região norte não merecia ser o maior e melhor entreposto da região do Atlântico ?
  Com quase dois bilhões de reais gastos em outro país, não seria possível melhorar a vida de milhões de brasileiros ?
 
  Ou... para o brasileiros já está bom do jeito que está ?
  Saúde, educação, segurança, infraestrutura...    porquê o brasileiro não merecia ?
 
   A FARSA ACABOU.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário