terça-feira, 11 de agosto de 2015

PLACEBO CUBANO... O PLANALTO CHARLATÃO.


PLACEBO CUBANO

O CHARLATANISMO INSTITUCIONAL DO PLANALTO.


" E os charlatões vendem o remédio inócuo para quem não tem mais esperança"

Vamos pensar na atual situação, e na realidade da saúde em nosso país.
Você sabia que um médico, estuda durante seis anos na faculdade,e depois dependendo da residência e das especializações, pode passar outros seis anos ou mais estudando ?

Você sabia que o índice de stress, depressão, problemas familiares, e até
mesmo de dependência química é alto nessa área ?

Sabe o porquê ?

Imagine o quanto estudou, gastou com livros, instrumentos básicos para estudar, moradia e tudo mais ao longo da jornada necessária para formar-se.

Agora... imagine após tudo isso, passar por jornadas de trabalho que em muitos casos ultrapassam as 24 horas (plantão).

De repente surgem vagas para trabalhar em um município distante de grandes centros, o salário pode até parecer atraente, mas... imagine chegar no local e deparar-se com a seguinte situação.

Um posto de saúde ou hospital, precário, sem condições de suporte a vida em casos graves, sem equipamentos básicos ou funcionais, higiene duvidosa, sem condições de trabalho com segurança para o paciente e até mesmo para você.

E claro você sabe que todos os seus anos de estudo podem ir por água abaixo, veria um local assim como problema ou solução ?
Arriscaria ? Afinal... como tratar um brasileiro se o governo não dá condições mínimas para isso ?

E vamos ao "charlatanismo".

Surgem os "cubanos", qual a formação deles ? Porquê evitam fazer exames de suficiência para demonstrar o que sabem ?
Porquê aqueles que tem a oportunidade abandonam o programa e fogem pedindo asilo em outros países ?

Se... eles estão locados em áreas pobres, carentes de atenção e de presença médica ( de médicos de verdade ), como diz o ditado... "quem não tem cão, caça com gato"

Porquê são "repatriados" caso ocorra algum problema ?

Ou para os cubanos nossa soberania não é válida ? ( para quem não sabe, se um crime for cometido em embarcação dentro de nosso limite territorial ainda que longe da costa, o crime é visto como tendo ocorrido em nosso território e seus agentes são julgados assim )

Em caso de erro, ou qualquer outro problema, os cubanos são repatriados, certo, mas... como eles evitam o erro ? Simples... suas ações são apenas paliativas, nada que apresente grande risco, e sua presença como eu disse antes, é apenas aquele conforto visual que as populações carentes, que raramente viam alguém com um jaleco branco, um estetoscópio na mão e um frasco de dipirona ( eles não podem ir muito além disso ), mas lembrem-se, esta população muitas vezes isolada, carente de atenção, tem algo que pesa e muito à favor deles... o título de eleitor. ( ou alguém acredita que a presença do "placebo cubano" realmente esteja ligada a preocupação com a saúde do brasileiro ?

Creio que R$1,8 bilhões de reais poderiam realmente melhorar as condições de postos de saúde e hospitais nestes rincões distantes, e claro, dando segurança e condições para os médicos brasileiros trabalharem. ( mas isso não garante o nicho dos votos calculados com o providencial abandono )

Ah! E quanto ao valor citado acima (R$1,8 bilhões de reais), foram investidos em Cuba, fora de mão e uma escala nada estratégica (nada que olhar um mapa não resolva) que encarece o transporte.

É apenas mais uma prova de que para o atual governo, que já perdura treze anos, o brasileiro é mero detalhe. ( você empresta seu salário para qualquer um, antes de garantir saúde, educação e a infraestrutura que sua família precisa? Ou primeiro garante a sua família com todos os seus recursos ?)

Bem... este placebo cubano, não responde judicialmente aqui, não recebem o salário integral, (apenas 1/4 deste), não estão sujeitos as nossa leis trabalhistas, não recolhem impostos aqui, e são usados para que a população seja jogada contra os médicos brasileiros.

Jogar brasileiro contra brasileiro... dividem a população, criam nichos, minorias, e assim posam de salvadores da pátria.

E para qualquer um com o mínimo de discernimento... basta observar a situação do Brasil, que fica clara a providencial incompetência alicerçada pelo mantra do partido "não sei, não vi e não ouvi".

Apenas observações de um brasileiro... de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário