quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NA CONTRAMÃO DA EVOLUÇÃO.

CONFUSÃO... MENTAL ? CONFUSÃO... SOCIAL ? CONFUSÃO... EDUCACIONAL ? CONFUSÃO... MORAL ?

A CULTURA DE UM POVO VIVE ENTRELAÇADA COM A SUA EDUCAÇÃO.

            A escola deve educar...e não catequizar em direção a determinada corrente política, isso já foi feito junto aos índios lá atrás, à mais ou menos quinhentos anos.
            Educação de qualidade gera consciência... por isso primam pela ineficiência da educação. ( quando passei pelos bancos da escola pública aprendi que devemos ter orgulho das côres da nossa bandeira, dos nossos símbolos nacionais,e que devemos fazer o melhor pelo nosso país, aprendi sobre moral, civismo e vida em sociedade, aprendi a respeitar os mais velhos,e ninguém disse nada à respeito de direita ou esquerda )
           É a lógica derrubando a política sem razão.
          Muitos comparam o Brasil a outros países, mas como comparar um país de miscigenação tão diversa ?
          Sabe o que a miscigenação tem haver com isso ?
          Nada.

          No Brasil várias etnias, crenças, estilos convivem em harmonia, claro aqui encontraremos também uma minoria, vejam bem "minoria" radical que na verdade não passa de um clubinho dos rebeldes sem causa.
          E devemos ter em mente, que em época de eleições e afins, os políticos mais "sujos" surgem com aqueles jargões, para não dizer... palavras de ordem, bradando que esta ou aquela classe social não gosta de determinada raça, credo ou pessoa de grupo social diverso. Me lembra um certo sujeito com um "bigodinho" ridículo que arrumou muita briga na década de quarenta. ( São estes que vivem falando das diferenças de classes, que fomentam este separatismo imbecilizante, criando problemas onde na verdade... eles não existem,e se... vejam bem "se" existem, não tem expressão alguma, mas ganham notoriedade graças à estes políticos )

OBS : Só um aparte... para deixar um exemplo claro disso que acabei de citar, um certo político, levou uma "socióloga" a público para enxovalhar a classe média... ( quem acompanha política sabe de quem estou falando ) algo que lembra bem as atitudes do partido nazista. Enfim... .
         Retomando... vou apenas citar uma frase de um grande estadista.

" NÃO PERGUNTE AO SEU PAÍS O QUE ELE PODE FAZER POR VOCÊ, MAS SIM O QUE VOCÊ PODE FAZER POR ELE " ( JFK )
      Ou seja, a antítese do esmolismo oficial, um povo sem orgulho, é um povo no cabresto da ignorância e da subserviência.
      Pena que no Brasil... os políticos traduziriam assim...
     " Trabalhe pelo país, que uma hora sobra algo para você, quem sabe... uma bolsa, um cartão facilidade para algo..."
     Alguns já imbecilizados dirão... "mude-se para os EUA então", porque notam que tenho orgulho de ser brasileiro, e não me calo diante de um governo de improbidades, e é isso o que incomoda, pois se as improbidades acabarem, muitas mordomias e políticas populistas podem acabar também.
Ainda que sozinho, comentando, emitindo minha opinião solitária, sei que incomodo, pois quem apóia este tipo de caos institucional, sente um certo incômodo até mesmo com uma opinião solitária como a minha.
      Mas sou brasileiro, e tenho orgulho disso, fazer o quê além de desejar o melhor para o Brasil ? ( Exatamente o contrário daquilo que praticam os governantes )


AOS POUCOS MUITOS ESTÃO VENDO QUE NÃO É PRECISO SAUDAR... BAIXAR A CABEÇA... E QUE OPINIÃO PRÓPRIA DESTOA PORQUE ASSUSTA AQUELES HABITUADOS AO CABRESTO... OU A VIVER NA ZONA DE CONFORTO DA INVISIBILIDADE. ( IGNORÂNCIA POR OPÇÃO )

ESTA IMAGEM... É PERFEITA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário