quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PT... A PANELINHA X O BRASILEIRO.

       Uma "sanha" pelo poder desmedida, uma oposição ferrenha mas que na atual conjuntura devemos admitir, altamente invejável.
       
        O atual partido da situação ( para aqueles que não compreendem bem este tipo de designação, é o partido que foi eleito ), que está no cargo mais desejado do país, mostra toda a sua veia predatória.
        No Brasil do "PT", o brasileiro jamais estará em primeiro lugar,e fica cada vez mais claro isso, as políticas populistas, ou melhor as elaboradas para que sejam populares, são altamente condicionantes, elas criam uma dependência do governo que nos remete aos moldes daquilo que era praticado à época da extinta cortina de ferro.
                                    O "mantra" do PT.

        O governo fomenta a miséria com suas medidas predatórias, através do acharque e da extorsão com impostos absurdos e em cascata. Quem gera emprego é penalizado, existem  impostos que poucos conhecem e que incidem sobre outros impostos, é um vertedouro de dinheiro, e com tanto dinheiro entrando por todos os lados, fica difícil controlar os vazamentos.

       Quando digo que fomenta a miséria... quero dizer que garantindo a variável do desemprego sempre ali presente, o fantasma da inflação batendo à porta, e a saúde precária...  surgir com "Bolsa Família", medidas que diminuem os salários mas garantem o emprego, e trazer médicos de fora... acabam soando como as soluções mágicas e ideais,e aí seus "criadores" posam de salvadores da pátria.

       É como aquele sujeito estranho, mas muito bem intencionado, que se aproxima das meninas perdidas na cidade grande, ou que sonham com uma vida melhor,e acabam se prostituindo, o governo federal age como o aliciador, o cafetão que usa a miséria para montar seu... "casting".
       E a miséria leva a prostituição... a aceitação destes paliativos entregando seu voto, e com isso sua dignidade.

       Agora... a presidente eleita recorre a Renam Calheiros, investigado na Operação Lava Jato, e um dos políticos que mais se encaixam na facção empossada, lembrando que este senhor, esteve lado a lado com Fernando Collor de Mello à época de seu impeachement, e claro... não nos esqueçamos de que o ex presidente Collor antes enxovalhado pela atual situação (PT), agora é parte do clube da dilapidação do patrimônio brasileiro.

              Hoje... dia 13 de agosto de 2015, estamos diante de mais uma medida meramente protelatória, quando um senador da base aliada conseguiu mais quinze dias para que a então presidente eleita, explique as contas criminosas de seu governo em 2014. Caso alguns não saibam, a reprovação da contas anteriores a sua reeleição, dá margem a anulação da eleição, ou seja...  o fim da era PT.

             O alvo agora do apoio, e da cobrança deve ser o TCU, e ainda que este não faça seu dever de casa como deve ( tudo é possível neste país ), existem outras mazelas que podem servir de munição para um impeachment ( não que o vice presidente seja flor que se cheire, mas é preciso mostrar que não fica no "trono" aquele que deve).

             E a pergunta que não quer calar... como fica o brasileiro diante de tudo isso ?

            Diante dos trilhões em impostos arrecadados e de tudo o que foi "surrupiado", ou... "dilapidado", eu diria que o brasileiro fica vendido, ou... explorado.

            E o pior é que muitos brasileiros preferem praticar a máxima utilizada por um certo político ( agora um grande aliado do governo, porquê não me espanta? ) vivendo sob a máxima " JÁ QUE O ESTUPRO PE INEVITÁVEL, RELAXA E...".

           Predileções à parte, eu "passo"...  mas gosto não se discute. ( Exceto quando afeta quem não quer participar da festinha e não compactua com ela )

           Diante de tudo o que estamos assistindo, vamos fazer a nossa lista de "persona non grata", aqueles que não merecem nosso voto ou confiança, basta analisar quem apoia o governo, quem está no governo, quem são as pessoas que estão em cargos comissionados pelo governo em todos os níveis, pois o PT provou que em sua legenda, lisura, probidade e ética são palavras riscadas do dicionário, ou da... cartilha. ( Basta ver o apoio e as "vaquinhas" realizadas para pagar as multas dos milionários do partido, aqueles que são figurinha carimbada na prisão )

          Alguns apelam para a democracia, para a legitimidade das eleições, enfim... diante de tudo o que o atual governo apresentou em matéria de improbidade, e diante do contrato para fornecer tecnologia para Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal pela mesma empresa que fabrica as urnas eletrônicas,e que não aceita auditorias externas nas urnas, que está sendo processada fora do país, bem diante disso eu pergunto... democracia ? É nestes moldes talvez em Cuba. ( Pesquisem " Diebold " )

          Olhe ao seu redor, não apenas em ocasiões sociais, mas também no ambiente de trabalho, observe os arraigados defensores desta facção empossada, e tenha em mente que são duas possibilidades, ou trata-se de um incauto inocente que não vê além da superfície, ou de mais um da panelinha, complicado julgar assim ?
         Mas estamos vendo as máximas populares se confirmando dia após dia.

         " Onde há fumaça há...  fogo".

         " Diga-me com quem anda e tem direi que é ". ( com ressalvas do bom senso claro )

        " Quem defende bandido é...  ".

        No Direito existem duas terminologias muito interessantes para a atual situação...


        FUMMUS BONI IURIS...

        PERICULUM IN MORA...

        Traduzindo e aplicando... " SE NÃO FICARMOS ATENTOS A FUMAÇA, O PERIGO NA DEMORA NÃO VAI DEIXAR MUITO PARA SALVAR DEPOIS ". 


        E no "barraco Brasil"... o fogo vai do teto ao chão mais rápido do que se imagina. ( graças a anos e anos de equívocos administrativos e políticos, excetuando o Plano Real que está sendo jogado no ralo sistematicamente desde 2002 ).

        Sou radical ? Não... apenas brasileiro. 

        O brasileiro não pode viver repetindo o mantra do PT, aquele criado pelo ex presidente Lula e repetido pela atual presidente...
                    "NÃO VI, NÃO OUVI E NÃO SEI... "

      É muita alienação para quem quer administrar um país ou não ?
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário