domingo, 18 de setembro de 2011

DIREITOS HUMANOS PARA OS HUMANOS DIREITOS

Promotor Rogério Leão Zagallo pede arquivamento de inquérito que investiga morte de suspeito

    Enfim... um ato de coragem, infelizmente isolado ainda, mas que em breve será seguido por outros, tenho ainda esta "esperança".

     No âmbito jurídico, existe um instituto chamado " Inexigibilidade de conduta adversa ", ou seja, não é de se esperar conduta diferente da praticada, seja em função do exercício pleno do direito de defesa como cidadão, ou como agente no exercício das funções que lhe são atribuídas (policiais por exemplo),o que dá margem a uma certeza... podemos e devemos reagir.

      Quando um "vagabundo" (como já expliquei em outros textos, não existe terminologia melhor, entre pegar na enxada e trabalhar, e pegar numa arma e acabar com uma família, a segunda opção é sempre mais atraente para estes indivíduos) está no comando da situação,  todos nós somos vítimas e a chance de sobreviver a este encontro é ínfima.

      Estes... "vagabundos" não pensam duas vezes antes de puxar o gatilho, se forem menores de idade então, não há o que pensar eles simplesmente acabam com uma família, afinal, aos 21 anos eles saem da extinta "FEBEM", ou "FUNDAÇÃO CASA", com a ficha limpa, de repente um homicida está aí, trabalhando ao seu lado, perto da sua família... um predador quando sente o gosto do sangue não esquece. Pensem nisso.

        O agente do Estado, no exercício de sua função tem que agir não apenas em nome do Estado, mas da sociedade que ele defende, arriscar a própria vida é uma constante, mas tornar-se vítima porque defensores arraigados dos "Direitos Humanos"(?) acham que é o certo, não é e jamais poderá ser uma opção, isso enfraquece o Estado e deixa claro aos "vagabundos" que eles tem uma margem de segurança maior, e neste caso, e a margem de segurança do cidadão? Do agente? Do Estado?

       A coragem do representante do Ministério Público deve ser enaltecida sim, poucos reconhecem que do lado de fora dos condomínios, dos muros, das cercas, existe uma guerra declarada, e agora com a libertação de mais de 4 mil detentos apenados a até 4 anos de reclusão, preparem-se... eu não serei vítima, e você? 
             http://brasiltoleranciazero.blogspot.com/2011/08/fianca-o-valor-da-sua-seguranca.html

                 Pare, pense... pese, olhe para os seus familiares... eles valem a defesa dos Direitos Humanos para os humanos que não são direitos?
       

Um comentário:

  1. Texto maravilhoso. É preciso ter a coragem desse promotor (que pode, inclusive, colocar seu cargo em risco por causa dos vermes dos Direitos dos Manos) para melhorar a Segurança Pública que, junto com a Saúde e a Educação/Cultura, forma o tripé de nossa existência social!!!!

    ResponderExcluir