sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LIBERAR A MACONHA... COMEÇO DO FIM.

 Senhoras e Senhores...  sinto muito se vou de encontro à crenças, opiniões, predileções, hábitos e costumes pessoais, mas antes de ouvir a voz da ilusão, vamos ouvir a voz da razão.

   Liberar a maconha, não prever como crime seu uso, sua comercialização, é um sonho de todos que pensam nos próximos minutos de... "paz", mas esquecem as implicações da vida real para tal devaneio. Nada contra quem usa ou diverte-se desta maneira, não fazendo apologia, não tentando incentivar o uso no meio em que vive, tudo bem, caso contrário, melhor acordar.

  Liberar o uso de um entorpecente (o próprio nome diz tudo, entorpece... acho que não é necessário dicionário concordam?), seria um crime contra a liberdade e a segurança de todos nas ruas. Imaginem, droga "lícita", o alcool é uma droga lícita, o cigarro comum também o é, mas serão os efeitos os mesmos?

  Querem a liberação? Fácil, carteira de motorista renovável a cada 6 meses, se o teor de THC (Tetra Hidro Cannabinol) for superior a um índice pré determinado 2 anos sem carteira, isso só para começar, afinal, ninguém quer  gente "chapada" dirigindo por perto, (inclusos os bebuns também) fazer cara de coitado depois de atropelar crianças e pessoas em ponto de ônibus não resolve concordam?


      E no âmbito profissional, não seria justo obrigar empresas e empregadores a aceitarem quem faça uso de tal droga ainda que liberada, então podemos imaginar que o fundo do poço seria logo ali... e para marcharem pela liberação do LSD, do ópio, da cocaína... seria um passo, afinal seria a luta de pessoas fora da realidade.

  Mas vamos voltar à nossa realidade, na Holanda onde liberaram geral, já estão pensando em retroceder, o controle fugiu das mãos das autoridades, lá diriam que é um país de maconheiros e drogados, à respeito do Brasil diriam que é um país de adolescentes prostitutas, corruptos, mulheres fáceis, drogados e traficantes. Alguém acha que seria diferente? Apague o "beck" dê um tempo e leia de novo.

  Sou radical? Sou sim, conheço muita gente que usa, e não só maconha, mas não me oferecem, não fazem apologia perto de mim, não são bandidos, mas não podem negar que sutentam a bandidagem.

  Quando estiverem sob a mira de uma arma, talvez percebam que o que propiciou a experiência foi a grana que eles gastaram com seu fornecedor. Mas infelizmente, como todos sabem a última pessoa a admitir que estas são verdades irrefutáveis são as que não conseguem largar o vício. (alguém já viu um viciado dizendo que é errado usar drogas?)

  Não sejamos hipócritas, devemos combater não só a venda, mas oferecer tratamento aos que não conseguem viver no mundo real,  que não vivem sem esta chave para escapar da realidade, da vida como ela é.

   Ainda que existam indicações medicinais, são drogas, destroem famílias, amizades, carreiras profissionais, são o câncer da sociedade, a corrupção pode ser estirpada, o tráfico também, basta acabar com a demanda. Quem sustenta o crime... é tão criminoso quanto aquele que puxa o gatilho, que mata... e que usa armamento e munição pagos pelo tráfico. Quando acontecer com alguém que você conhece, pode ter certeza de que você que usa drogas tem sua parcela de culpa.

 Está difícil? Nada dá certo? Sua vida não deslancha? Já perguntou a alguém onde está errando?

 Se as palavras no parágrafo anterior (em negrito) não soam tão ofensivas, leia o texto  ( Hora de Limpar a Gaveta...), os obstáculos estão aonde você os colocou, será que são tão intransponíveis assim? Só depende de você.
 (sei que muitos que fazem uso de entorpecente podem achar o tom ofensivo, mas é a opinião de quem já viu pessoas próximas "afundarem" neste mundo surreal que só adia a hora de enfrentar os problemas da vida real, desculpem)

  Drogas não são a saída para nada... quer fugir da realidade? Beba...acabe com seu fígado, fume e acabe com seu pulmão... dê dinheiro para o dono do bar mas não para os traficantes.

     DESLIGAR-SE DO MUNDO REAL, TENTAR FUGIR DOS PROBLEMAS USANDO DROGAS NÃO É A SAÍDA, PASSADO AQUELE TEMPINHO FORA DA REALIDADE, A VIDA VOLTA AO NORMAL E OS PROBLEMAS AINDA ESTARÃO LÁ... MAS E O TEMPO QUE VOCÊ PERDEU? ESTE NÃO VOLTA, SE OS PROBLEMAS EXISTEM ELES TEM UMA CAUSA,  NÃO SABE COMO ENFRENTÁ-LOS? AMIGOS, FAMILIARES... PEÇA AJUDA, NÃO É DEMÉRITO ALGUM, A HUMILDADE É O PRIMEIRO PASSO PARA LIVRAR-SE DESTA FALSA SENSAÇÃO DE... LIBERDADE.


 DESCULPEM A TOLERÂNCIA ZERO...       A IDÉIA É FAZER PENSAR. (ser politicamente correto é diferente de ser socialmente sincero)

Nenhum comentário:

Postar um comentário