sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BANDIDO TEM ÉTICA... E AGORA?

   Nada como ser brasileiro, nada como não desistir nunca, mas depois de ouvir a seguinte frase..."todo bandido tem ética como em todas as profissões" (by Jeferson Badan, advogado do "individuo" que confessou o assassinato do aluno da USP)... nada mais a declarar certo?


   Talvez na "ética" dele sim, mas não na da maioria dos brasileiros, é uma tremenda falta de vergonha na cara vir a público, e em entrevista coletiva, despejar uma "asneira" deste tipo. Da mesma maneira que ele toma o microfone e vem à publico soltar estas "perolas", eu tomo a liberdade de publicar em meu blog o que eu penso à respeito.


  1º- Ser "bandido" agora é profissão, tudo bem que se olharmos para o governo atual... mas deixa pra lá, o importante é que guardem bem o nome deste advogado, como pode um operador do Direito bradar que existe ética na profissão de... bandido?


  2º- Ética tem quem trabalha a semana inteira, quem sobrevive com o que sobra depois do "acharque" das taxas e impostos que nos perseguem diuturnamente, e ainda assim não lesa ninguém.


 3º- A ética deles permite que coloquem armas na cabeça de crianças e inocentes, permite que matem, que estuprem, que sequestrem e torturem as vítimas, esta é a "ética" deles, e de quem os defende... dinheiro sujo, em mãos sujas, e a consciência? Limpa? Ou... existe consciência?


 4º- Sejamos "éticos" o suficiente para tomar nota do nome deste cidadão que em  entrevista coletiva, bradou que bandido tem ética como em qualquer outra profissão. Vamos guardar bem... quem precisar de alguém com ética, que procure aquele com a ética que lhe agrada, deste infeliz eu quero distância.




                "Todo bandido tem ética, como em todas as profissões..."
                               Jeferson Badan - advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário