segunda-feira, 16 de junho de 2014

SILÊNCIO DURANTE A COPA... À QUEM INTERESSA.

      O silêncio tem seu próprio fã clube, e muitos bem o sabem, basta observar a polêmica gerada sempre que se fala em "manifestação" durante a Copa do Mundo, ou do "circo" armado para distrair a população.

       Manifestar-se não significa "hostilizar" o turista, mas sim, mostrar ao mundo, que a realidade brasileira não é o falso milagre que os charlatões empossados alardeiam com seus números fantasiosos.
      Muitos comerciantes dizem que "devemos" aproveitar a Copa para ganhar dinheiro, afinal qual a parcela da população que realmente vai ganhar dinheiro?
       Após a Copa... você realmente acredita que a realidade do Brasil irá mudar? Você realmente acredita que a infraestrutura que mal chegou ao entorno dos estádios irá atingir o restante da população?


       Se silenciarmos agora... você acredita que após a Copa seremos ouvidos?
       Se acredita que sim, sinto muito mas ou você está levando vantagem com este governo, ou sua passividade e falta de civismo realmente assustam, pois deixa o coletivo em último plano.
       O Brasil assusta investidores, não devido as manifestações, mas sim em razão de sua política econômica nada confiavel, e sua carga tributária extorsiva,e isso além de público e notório, é inegável.
         Não vivemos em um país propício a geração de empregos, aqui o brasileiro tem uma única obrigação... "sustentar o governo", e só um direito... buscar o melhor meio de sustentar o governo.
            Vivemos jogados à nossa própria sorte.
          Que empresa estrangeira vai arriscar um investimento aqui? Poderíamos gerar muitos empregos, divisas, arrecadar muito mais, mas se isso ocorresse... como comprar votos com "bolsas"? Acabaria o milagre da fome, aquele que troca voto por feijão e arroz, ao invés de oferecer a dignidade da oportunidade de trabalhar.
            Dizem que o desemprego caiu... pois bem o desemprego cai, o volume de benefícios do bolsa família aumenta, enfim estão computando quem não quer trabahar como empregado?  Só acredita em "portal da Transparência" quem acredita nas estórias da carochinha.
             Eu não.
             Manifestar-se não é hostilizar o turista, mas simplesmente continuar cobrando o que nos é devido por direito, por ser digno e justo, duas palavras aliás que o atual governo tenta "riscar" do nosso vocabulário. 
              Depois da Copa ou... "circo", cobrar não terá mais peso, não surtirá mais tanto efeito, pois até outubro, o país será sistematicamente dilapidado e destruído, títulos do governo serão derramados mundo afora criando novos credores, e disfarçando privatizações absurdas, seremos entregues aos chacais, mas isso é uma aposta que deixo aqui,e neste ponto, dou um "all in".
                Se reeleitos continuarão o esquartejamento sitêmico do Brasil, se não... deixarão a "brasilia" velha e sem freios já pronta para despencar no abismo,e aí, o povo de memória curta e seletiva, irá se lembrar apenas de quem estava ao volante quando bater no fundo, e não de quem a posicionou na descida, e deu aquele "empurrãozinho" final.


                 Poucos ganharão realmente com a Copa, alguns... talvez sobrevivam mais um mês após seu término, mas muitos sofrerão comendo os restos da sujeira escondida debaixo do tapete, aquele que alguns insistem em esconder para... "não fazer feio" diante dos turistas e do mundo.
                 É o orgulho de viver dos restos, ao invés de cultivar o orgulho de lutar pelo coletivo e por um país melhor, maior e mais justo, apenas uma comodidade que custará muito caro para todos.
                   Se até o início da copa obras que não saíram do chão foram regiamente pagas, alguém acredita realmente que saírão do chão? Que o dinheiro será devolvido? Que não farão uso de verbas... "complementares" para realizar a obra?
                      E... nem vamos falar do BNDES ( Banco dos Amigos), aquele que recebeu injeção de dinheiro dos fundos do FGTS, mas claro isso não é interessante, pois para uns mostra a ingerência do atual "des"governo,e para outros, tanto faz, desde que a maioria lute por eles e eles se beneficiem também.
                    Ponha  a mão na consciência... este é o Brasil que você quer deixar para seus filhos, netos... ?
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário