sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A NOVA DIREITA... OPOSIÇÃO INTELIGENTE.

      Eis que tenta ressurgir a nova direita política no Brasil, após anos de hibernação,de acomodação injustificada, é chegada a hora de fazer oposição a tudo o que atrasa  a Ordem e o Progresso de nosso país, de nossa nação.

      De arraigados sentimentos nacionalistas, de ideais militaristas extremos, a direita extraiu lições valiosas e que deixarão sua marca de eficiência e retidão, sem cometer os velhos erros do passado.

      A marca registrada  da nova direita deve ser  a retidão à muito esquecida,deve tornar seu norte a lisura,  a transparência de seus atos, e a observância de todos os preceitos da boa administração pública que deve ser profissionalizada, e não leiloada entre alianças políticas, e interesses escusos.

      Nos últimos anos, esquecemos de nossa soberania, abrimos mão da segurança nacional, deixamos que outros além das fronteiras questionassem nossa capacidade de cuidar e manter o "pulmão do mundo" a Amazônia, são os encargos de vizinhança, mas apesar de nossa aparente desídia neste cuidar, o quintal é nosso e dentro de nossos muros, as regras são nossas.

      A segurança interna foi abandonada, forças policiais sucateadas, mal remuneradas, sem amparo legal para a maioria dos seus atos, tolhidos em sua capacidade de manter a paz interna por leis defasadas, e recheadas de "remédios jurídicos" criados na década de 1940,e que hoje representam verdadeiros portões abertos para a criminalidade. É chegado o momento de reverter esta situação, é chegada a hora de mostrar que o crime não compensa em todos os níveis, é chegada a hora de buscarmos as velhas cadeiras e as recolocarmos nas calçadas no final do dia, de recuperarmos nossa vizinhança, sem medir esforços, sem exitar, observando as necessidades do nosso povo, da nossa gente que cansou de ser boi de abate, de esperar sua vez no matadouro em que vivemos atualmente.

     Para o crime em qualquer nível... tolerância zero.

     É chegado o momento de rever a carga tributária extorsiva que vem sendo praticada contra a população, é chegado o momento de transformar, de acabar com o ar de agiota do governo, e transforma-lo em parceiro, em amigo, em... funcionário público, no funcionário que recebe, mas em contrapartida oferece saúde, segurança e educação de qualidade,e não de "aparência".

     A direita deve significar... segurança, ordem, saúde, educação moral e cívica... e não esta bagunça esta maquiagem chamada de "progressão continuada", caso contrário seremos um país de diplomados analfabetos, para os que agora governam esta manutenção é prioridade, eles querem manter seu curral eleitoral, mas com o gado agora "certificado" com pedigree... ou seja, querem poder dizer que foram eleitos ou reeleitos por uma população esclarecida, mas esclarecida até que ponto?

     E fica uma questão para os pais... vocês querem um ensino de qualidade, querem conhecimento? Ou basta o diploma?

     No final é o conhecimento que determina quem fica... ou não.

     A saúde... com todos os seus defeitos, falhas, morosidade, ainda atende a população, mas pode e deve ser melhorada, nosso modelo e saúde pública não é de todo falho, mas apenas mal administrado, e neste ponto insisto... "administração pública profissional" ( país, estado e cidade empresa... metas e resultados críveis), nada impossível se começarmos logo nossa "faxina", em todos os níveis do governo.

     Rever parceiras comerciais com países que vivem de ideais ultrapassados e que comercialmente não possuem representatividade ou peso algum.

     Parceiras público-privadas que gerem economia, empregos e avanços para o poder público.

     Um exemplo simples... benefícios em encargos municipais para usinas de cana que aceitem ceder a sua energia excedente para iluminação pública de vias e prédios públicos, hospitais,  e seus acessórios.

     E este é apenas um dos exemplos mais simples.

     Transformar os sindicatos em parceiros das empresas,e não em pequenos nichos mafiosos como tem ocorrido, e que servem de massa de manobra.

     Rigidez e controle das terras que forem destinadas a reforma agrária, dando prioridade a segmentação de áreas de propriedade de traficantes, empresas falidas, e criminosos de colarinho branco. Analisar e levantar os dados para ver se aqueles ocuparão a terra, realmente sabem o que fazer com ela,e determinar o tempo mínimo de permanência nas mesmas produzindo para que possam ser negociadas.

     A direita não deve em hipótese alguma negociar cargos, aceitar filiações de egressos de outros partidos, aceitar alianças políticas. A direita deve ser neste ponto soberana,deve ensinar, criar cursos e capacitar seus políticos dentro da doutrina ética e moral que deveria permear a conduta daqueles que são eleitos pela confiança do povo.

     A direita... não deve renascer, mas sim voltar a ativa com as lições tiradas de seu passado, e com as lições que vieram dos anos de observação e estudo dos erros, desmandos e desvios de conduta daqueles que hoje governam ou agem como pseudo opositores.
     Acredito nesta força, e tenho convicção que este partido é capaz de fazer a diferença, já vivi a política da extinta ARENA dentro de casa, jamais pensei em me envolver em política mesmo com este exemplo dentro de casa, mas hoje com a experiência adquirida, com uma visão pragmática e realista de nossa situação, e cansado de sofrer por observar a falta de ética em todos os lugares, repenso minha posição... e seriamente penso em ocupar um lugar nos plenários,e fazer história na limpeza deste país, grandioso e magnifico por natureza, mas que sofre agora como uma rêz atolada em água estagnada e cheia de sangue sugas.


     Brasil Tolerância Zero.

     Ética
     Probidade
     Transparência
     Coragem
     Civismo

     Ordem e Progresso.



     Rogério Marques.

  E aqui atenho-me a ideia de um novo partido, de buscar aqueles que realmente querem fazer a diferença, de unir pessoas com capacidade rea de administração, a idealização a realização, tudo depende de algo bem simples, encontrar os verdadeiros brasileiros natos, com consciência política, moral e conduta ilibadas.

   
     
     

    

    

     

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário