quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FIO DENTAL PARA O POVO...(PÃO E CIRCO)

 Não, o governo não está preocupado com a sua saúde bucal, aliás quanto menos abrir a boca... melhor.
 Em terra de cego quem tem olho é rei... e em terra de banguela quem tem dente é político.
 Explico...        
 ...quem tem olho é rei, porque leva o que ninguém vê,e quem tem dente é politico, afinal o povo gosta de quem sorri mais pra ele.
 Mas voltando ao "fio dental" para o povo, estamos as vésperas de mais um carnaval, o show de corpos seminus nas telas, os samba enredo como sempre elogiando uns, amaldiçoando outros, ou satirizando nossa situação sócio econômica, ou seja milhões de palhaços cantando a própria desgraça.
  E dá-lhe fio dental... uma verdadeira lavagem cerebral no povo, o brilho das fantasias, os carros alegóricos, todo o barulho dos trios... mas enquanto isso tudo ocorre, orquestrado por uma das mãos do governo com seu apoio a esta manifestação cultural, o que faz a outra mão?
 Interessante isso não?
 E no rebolado das passistas, na hipnose do fio dental... quem realmente dança é o povo.
 Como é possível esquecer todos os problemas durante quatro dias?
 Jamais irei compreender esta cultura do "depois eu vejo o que é", quando chega o carnaval. O povo brasileiro está acomodado demais, passivo, permissivo, e com isso acaba compactuando com a manutenção de nossa realidade política.
 Ou seja, a vergonhosa manutenção das tetas desta farta vaca chamada estado.
 Mas como tudo aqui acaba em samba... quem sabe um dia uma marchinha não seja capaz de fazer o povo refletir, quem sabe um bloco não apareça para reivindicar direitos? Ou ate mesmo um trio surja no horizonte da esplanada, trazendo milhares em seu encalço, mas ao invés de abadás, e de alegria, indignação e cobrança.
 Mais fácil criar uma letra de samba ou um tema de escola do grupo especial, algo do tipo... " SE ROUBAR FOSSE PECADO EU NÃO SERIA EMPOSSADO "... e por aí vai.
 E o povo ansioso pelo fio dental... acompanhado pelo nosso enxaguatório mental ( com muito alcool).

 Vergonha.

  Eles ( os corruptos ) não deixam para amanhã se eles podem te lesar hoje... pense nisso.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A NOVA DIREITA... OPOSIÇÃO INTELIGENTE.

      Eis que tenta ressurgir a nova direita política no Brasil, após anos de hibernação,de acomodação injustificada, é chegada a hora de fazer oposição a tudo o que atrasa  a Ordem e o Progresso de nosso país, de nossa nação.

      De arraigados sentimentos nacionalistas, de ideais militaristas extremos, a direita extraiu lições valiosas e que deixarão sua marca de eficiência e retidão, sem cometer os velhos erros do passado.

      A marca registrada  da nova direita deve ser  a retidão à muito esquecida,deve tornar seu norte a lisura,  a transparência de seus atos, e a observância de todos os preceitos da boa administração pública que deve ser profissionalizada, e não leiloada entre alianças políticas, e interesses escusos.

      Nos últimos anos, esquecemos de nossa soberania, abrimos mão da segurança nacional, deixamos que outros além das fronteiras questionassem nossa capacidade de cuidar e manter o "pulmão do mundo" a Amazônia, são os encargos de vizinhança, mas apesar de nossa aparente desídia neste cuidar, o quintal é nosso e dentro de nossos muros, as regras são nossas.

      A segurança interna foi abandonada, forças policiais sucateadas, mal remuneradas, sem amparo legal para a maioria dos seus atos, tolhidos em sua capacidade de manter a paz interna por leis defasadas, e recheadas de "remédios jurídicos" criados na década de 1940,e que hoje representam verdadeiros portões abertos para a criminalidade. É chegado o momento de reverter esta situação, é chegada a hora de mostrar que o crime não compensa em todos os níveis, é chegada a hora de buscarmos as velhas cadeiras e as recolocarmos nas calçadas no final do dia, de recuperarmos nossa vizinhança, sem medir esforços, sem exitar, observando as necessidades do nosso povo, da nossa gente que cansou de ser boi de abate, de esperar sua vez no matadouro em que vivemos atualmente.

     Para o crime em qualquer nível... tolerância zero.

     É chegado o momento de rever a carga tributária extorsiva que vem sendo praticada contra a população, é chegado o momento de transformar, de acabar com o ar de agiota do governo, e transforma-lo em parceiro, em amigo, em... funcionário público, no funcionário que recebe, mas em contrapartida oferece saúde, segurança e educação de qualidade,e não de "aparência".

     A direita deve significar... segurança, ordem, saúde, educação moral e cívica... e não esta bagunça esta maquiagem chamada de "progressão continuada", caso contrário seremos um país de diplomados analfabetos, para os que agora governam esta manutenção é prioridade, eles querem manter seu curral eleitoral, mas com o gado agora "certificado" com pedigree... ou seja, querem poder dizer que foram eleitos ou reeleitos por uma população esclarecida, mas esclarecida até que ponto?

     E fica uma questão para os pais... vocês querem um ensino de qualidade, querem conhecimento? Ou basta o diploma?

     No final é o conhecimento que determina quem fica... ou não.

     A saúde... com todos os seus defeitos, falhas, morosidade, ainda atende a população, mas pode e deve ser melhorada, nosso modelo e saúde pública não é de todo falho, mas apenas mal administrado, e neste ponto insisto... "administração pública profissional" ( país, estado e cidade empresa... metas e resultados críveis), nada impossível se começarmos logo nossa "faxina", em todos os níveis do governo.

     Rever parceiras comerciais com países que vivem de ideais ultrapassados e que comercialmente não possuem representatividade ou peso algum.

     Parceiras público-privadas que gerem economia, empregos e avanços para o poder público.

     Um exemplo simples... benefícios em encargos municipais para usinas de cana que aceitem ceder a sua energia excedente para iluminação pública de vias e prédios públicos, hospitais,  e seus acessórios.

     E este é apenas um dos exemplos mais simples.

     Transformar os sindicatos em parceiros das empresas,e não em pequenos nichos mafiosos como tem ocorrido, e que servem de massa de manobra.

     Rigidez e controle das terras que forem destinadas a reforma agrária, dando prioridade a segmentação de áreas de propriedade de traficantes, empresas falidas, e criminosos de colarinho branco. Analisar e levantar os dados para ver se aqueles ocuparão a terra, realmente sabem o que fazer com ela,e determinar o tempo mínimo de permanência nas mesmas produzindo para que possam ser negociadas.

     A direita não deve em hipótese alguma negociar cargos, aceitar filiações de egressos de outros partidos, aceitar alianças políticas. A direita deve ser neste ponto soberana,deve ensinar, criar cursos e capacitar seus políticos dentro da doutrina ética e moral que deveria permear a conduta daqueles que são eleitos pela confiança do povo.

     A direita... não deve renascer, mas sim voltar a ativa com as lições tiradas de seu passado, e com as lições que vieram dos anos de observação e estudo dos erros, desmandos e desvios de conduta daqueles que hoje governam ou agem como pseudo opositores.
     Acredito nesta força, e tenho convicção que este partido é capaz de fazer a diferença, já vivi a política da extinta ARENA dentro de casa, jamais pensei em me envolver em política mesmo com este exemplo dentro de casa, mas hoje com a experiência adquirida, com uma visão pragmática e realista de nossa situação, e cansado de sofrer por observar a falta de ética em todos os lugares, repenso minha posição... e seriamente penso em ocupar um lugar nos plenários,e fazer história na limpeza deste país, grandioso e magnifico por natureza, mas que sofre agora como uma rêz atolada em água estagnada e cheia de sangue sugas.


     Brasil Tolerância Zero.

     Ética
     Probidade
     Transparência
     Coragem
     Civismo

     Ordem e Progresso.



     Rogério Marques.

  E aqui atenho-me a ideia de um novo partido, de buscar aqueles que realmente querem fazer a diferença, de unir pessoas com capacidade rea de administração, a idealização a realização, tudo depende de algo bem simples, encontrar os verdadeiros brasileiros natos, com consciência política, moral e conduta ilibadas.

   
     
     

    

    

     

     

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PROFISSIONAL, O PAÍS EMPRESA.

     Impossível? Não, apenas inviável enquanto houverem tapetes para esconder a sujeira, o segredo então, é... retirar estes tapetes, ambiente limpo, arejado, saudável... honesto.

     O país empresa é viável sim, já está mais do que provado que políticos não administram bem, são paliativos e fórmulas de caixeiros viajantes, sempre aplicados as feridas da nação, não buscando a melhora, mas sim apenas mascarando a doença.

     E a doença... agora administra o país.

     Radical? Não, apenas socialmente sincero sempre, ao invés de politicamente correto.

     O Brasil além das inúmeras taxas e impostos, além da carga tributária absurda, não reverte esta... "cobrança" em benesses para a população, ou seja, não existe a contrapartida.

     Analisemos os fatos;

     Ao criarem cada vez mais taxas e impostos, renomearem outras tantas medidas de... "acharque", o que ocorre? A diluição de tudo o que é arrecadado, e por consequência a pulverização de valores estratosféricos, afinal com tantas fontes vertendo valores expressivos, como controlá-las? É o dividir para dominar, para conquistar, levado ao extremo das finanças do país. E quem perde com isso? 

     É preciso responder?

     É necessária uma reforma séria, e urgente, mas como pedir que os que hoje banham-se nestas verdadeiras cachoeiras de dinheiro, desistam deste "habito"?
     Recorrer à sua consciência? 

    O numero absurdo de impostos... facilita a dispersão do controle, e da atenção... ou seja, quanto mais diluídas as cobranças, quanto maior seu numero, mais dificil de controlar. 

    Existe saída para isso? Sim claro... já que somos acharcados até o limite de 60% de nossos ganhos anualmente, então porque não partir para uma padronização e redução no numero de impostos? que sejam então cobrados e retirados dos salários até 30% anualmente em todas as faixas, mas que a contrapartida seja efetiva, como? Administração profissional. Esta seria complementada pelo IPI que seria padronizado de acordo com o gênero,e  este seria o complemento capaz de engrossar a arrecadação. 

   A queda em cascata do numero de impostos e taxas facilitaria o controle, entra por uma única fonte,e dela é redistribuído, impossível? Não, mas depende de algo que falta aos políticos de hoje... coragem. ( mas claro isso por parte dos que fazem jus a confiança do povo, do eleitor).

  A administração profissional seria mais técnica, menos política, ao invés de cargos comissionados de confiança política, ao invés de meritocracia burra política, seria aplicada a nomeação por capacidade técnica.

  Quadros enxutos, resultados e metas reais  e arraigadas, real e não ficcional política. Isso resultaria apenas em... progresso.

  País "empresa", suas metas e resultados...

  - crescimento ( mais exportações, equilíbrio comercial)
  - melhoria da qualidade do produto interno com o mercado mais aberto.
  - arrecadação revertida em resultados reais ( saude, educação e segurança)
  - controle mais rígido das finanças e prestação de contas exemplificada e racional
  - investimento real em pesquisa
  - fortalecimento da segurança nacional
  - levar aos bancos de escola o civismo esquecido
  - incentivar o avanço intelectual real e não imaginário da progressão continuada
  - controle mais rígido da previdência
  - reformulação do Código Penal e Processual Penal
  - revisão do E.C.A ( Estatuto da Criança e do Adolescente)
  - privatização do sistema prisional (produzir para  pagar-se... menos custos para o estado)
  - diminuição da maioridade Penal.
  - adoção do imposto único
  - reforço e restruturação das corregedorias em todos os níveis.
  - usufruto oficial de bens apreendidos de traficantes, corruptos e afins.
  - plano de reestruturação ambiental e recuperação de nossas matas.
  - provas de suficiência para areas como medicina, odontologia e engenharia.
  - erradicação das favelas com criação de bairros planejados
  - incentivo as energias aternativas
  - mais rigor no controle de emissões e respeito ambiental
 - valorização,treinamento e melhoria de condições para a policia e quadros complementares.
 - globalização não apenas de informações mas sim de recursos com distribuição mais efetiva entre os povos.

    Metas críveis? Sim... como eu sempre digo, basta coragem, o resto... é com aqueles que devem aprender a pescar e não esperar o peixe.

    Este é apenas o primeiro passo, o primeiro texto mais completo à respeito de algo que já cito e idealizo à tempos.

    " A conduta ilibada dar-se-á pela coragem de cortar na própria carne se necessário for" (T.Marques)