domingo, 1 de abril de 2012

TORCIDA ORGANIZADA... CHEGA.

   Torcida organizada... organizada para quê? Qual a finalidade? 

      Afinal... qual o papel social dessas torcidas? O que eles organizam além de baderna? Além de arruaça? Torcer ficou em segundo plano... mas existem perguntas que sempre ficam sem resposta, muitos certamente irão concordar comigo.

       1°- Eles desempenham algum papel social?

     2°- Os que vivem atrás do time em treinos, concentrações, viagens, vivem do quê? Vivem de quê?

       3°- Não deveriam as "organizadas" para garantir sua existência, efetuarem seu registro junto as autoridades policiais?

       4°- Qual o papel dos clubes na manutenção das organizadas?

       5°- Os clubes devem ser penalizados nas competições (perda de pontos), quando seus torcedores cometem crimes ligados ao futebol???

        De todos os tipos de intolerância "acéfala" das quais o ser humano é capaz,  porque não começamos mais uma? a "tolerância zero" em relação as organizadas...? E isso no país conhecido como o País do Futebol.

         E para os menos "espertos" fica uma pergunta (sim porque quem é esperto tem mais o que fazer, além de arrumar briga por causa de futebol), ganhando ou perdendo, sendo seu time humilhado ou não, o que vai mudar na sua vida? Você vai receber o salário milionário no final do mês? Com certeza os jogadores receberão suas pequenas fortunas... e você?

           Quem entra nessa... é o que no popular podemos chamar  de "Maria vai com as outras", interessante isso não? São as... Marias Organizadas.

             Gaste energia com o que vale à pena, sua família, seus amigos, seu crescimento pessoal, os "ídolos" do seu clube receberão aquele salário absurdo no final do mês, ganhando ou perdendo, e para quê? Para jogar bola... é estupidez brigar por isso ou não?

             Vergonha na cara... é isso que falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário