segunda-feira, 24 de março de 2014

A CONSCIÊNCIA DA OPOSIÇÃO

          O Brasil agora quer puxar o bonde do progresso, na contramão da história. E o faz de maneira ditatorial, apoiado por seus "hermanos" e "companheiros" comprados e agraciados com beneces oriundas de nossas economias, de nossos impostos, é, aquele que você tanto sua para pagar, para não ser acharcado pela Receita Federal, pelo governo que age como um agiota.
          Doamos refinarias ( alguém se esqueceu da refinaria... "tomada" pelo vizinho? Providencial não? ), emprestamos(?) dinheiro aos vizinhos, e até mesmo construímos, nos empenhamos em obras faraônicas para eles, melhoramos a infraestrutura alheia em detrimento da nossa.
            
            O governo brasileiro agora pressiona o atual presidente paraguayo Federico Franco, pois o mesmo, preferiu investir em geração de empregos e capacitação, ao invés de dar continuidade as famigeradas bolsas, ainda que a medida populista lhe mine a "popularidade".
                   O Brasil na figura de sua... "presidenta", cria pressões e mantém fora de decisões do Mercosul ( teoricamente interessante se funcionasse ) o Paraguay, afinal este segue o caminho contrário ao atraso ideológico dos que sonham com regimes totalitários apoiados em políticas populistas e nitidamente ditatoriais, capazes até mesmo de apoiar políticas escravocratas ( que o digam os médicos cubanos ).

                 O candidato oposicionista venezuelano por exemplo (Henrique Caprile), em entrevista concedida ao canal GNT, deixou claro que a política econômica de criar uma nova classe média fornecendo bolsas e distribuindo renda ( renda aliás, de outrem , pois no Brasil não são dividendos do governo e seus investimentos, nem de estatais, mas sim dos extorsivos impostos cobrados, o que ocorre aqui no Brasil no momento), o que grante a manutenção da opinião pública, ou seja... manipulação, compra de voto, o popular voto de cabresto.
                       Na Venezuela vemos a escalada desmedida da censura, a oposição não pode manifestar-se e quando a mesma desafia o governo para um debate aberto, televisionado, franco, esta nega-se, porquê será?

                       Vejo o Brasil seguindo os passos venezuelanos e cubanos, são largas passadas e não mais passos tímidos, agora a corrida para transformar Brasilia em Caracas ou Havana está aberta e franca.

                          O Brasil sem estrutura alguma pegou as medidas que mais seriam populares e as aplicou internamente, tudo para garantir votos, mas à longo prazo, só nos restará a carcaça fétida deixada por estes abutres, e que o povo fique a míngua lambendo os ossos.

                         O "governo" brasileiro, investiu fora do país, fechou acordos com países notoriamente ditatoriais e diria até genocidas do continente africano, países reconhecidos como caloteiros contumazes,e ainda assim emprestou somas vultuosas e depois perdoou as dívidas.
                           O Brasil busca meios de fechar portas em relação ao mercado europeu e norte americano, buscamos as sombras... afinal o quê pode esconder-se nas sombras? 
                             
                             Segue uma sequência de "posts" que me causaram certo desconforto, pois os mesmos foram alvo de muitas críticas dos defensores do atual desgoverno brasileiro. (O que muito me alegra pois a ideia foi atingí-los no peito mesmo ,e a revolta só demonstra que o fiz da maneira correta)













Estas postagens representam apenas 5% do que foi produzido para as redes sociais, e são as de teor mais moderado, porém contundente.

Imaginem folders e cartazes assim... espalhados pelo país.

Seria... incômodo demais?











Um comentário:

  1. Teremos alguma satisfação se mudarmos tudo agora, e se a cobrança continuar...

    ResponderExcluir