quarta-feira, 5 de agosto de 2015

BRASILEIRO ? DE VERDADE ? ENTÃO LEIA...

TEM PREGUIÇA DE LER... ? ESPERO QUE TENHA PREGUIÇA DE IR AS URNAS TAMBÉM, ASSIM O RISCO DE MANUTENÇÃO DA FACÇÃO EMPOSSADA É MENOR.

VOCÊ SABIA ?

- Que o Ministro do Trabalho dias atrás disse que 244.000 desempregados (de janeiro a julho) não é um número significativo ? É preciso traduzir dizendo que para o atual governo e seus aliados, estas 244.000 famílias não tem valor algum ? Exceto é claro... quando precisarem de votos, pense nisso.

- Verba para o FIES... acaba rapidinho, mas verba triplicada para acalmar as bancadas de oposição tem ?

- A FIFA liberou os termos do acordo proposto pelo ex-presidente Lula com aval da então presidente Dilma, para isenção de impostos durante a Copa do Mundo ? À época os dois "golpistas" alegaram que eram exigências da FIFA, o que caiu por terra com a liberação da proposta feita pelo governo brasileiro. ( No site de UOL tem a matéria completa ) Isso caracteriza RENÚNCIA DE RECEITA, ou seja uma das bases bem sólidas para um 
impeachment.

- A filha do então presidente "Lula" vulgo "Barba" para os amigos do DOPS, abriu uma ONG... denominada ONG 13, que além de não dizer à que veio, recebeu milhões em verbas do governo e depois fechou as portas. Vide matéria da Gazeta do Brasil - Lurian filha de Lula ficou rica com dinheiro público ).

- O Filho do então presidente Lula/ Barba... funcionário do Zoo cuidando da zeladoria do mesmo, da noite para o dia cria um projeto e consegue um contrato milionário com o governo federal, com a promessa de prestar serviços na área de tecnologia, mas só aqueles cônscios viram aí além da improbidade, o trafico de influência.

- Em ação contra a revista Veja, por questionar o seu enriquecimento à época do "papai presidente", o filho do Barba/Lula teve sua ação impugnada pois a Juíza considerou que tais suspeições seriam sim pertinentes, uma vez que relacionavam-se a esclarecimentos devidos por fatos ligados a presidência da república, e que devem ser de cunho público. ( silêncio total da família molusco desde então, porquê será ? )

- Estando à frente da maior estatal do país ( e outrora a mais rentável ) a Srª Dilma ( figura altamente impopular ), não notou ou tomou conhecimento de saques, e negociatas escusas que mergulharam a empresa em dívidas praticamente impagáveis, então fica uma dúvida no ar... " COMO UMA ADMINISTRADORA, RESPONSÁVEL POR UMA ESTATAL DO PORTE DA PETROBRÁS, ASSINAVA SEM LER OU NÃO TOMAVA CONHECIMENTO DE QUESTÕES ENVOLVENDO BILHÕES... VEJAM BEM BILHÕES ".
E para piorar, esta "administradora" está com as chaves do cofre e os cheques em branco assinados pelos milhões de brasileiros que pagarão as contas que ela está deixando.

- Graça Foster... em uma de suas justificativas diante das câmeras disse " A EMPRESA ( PETROBRÁS) NÃO PODE ENTREGAR O BALANÇO AINDA, POIS DEVIDO AS DENÚNCIAS PODEM HAVER DISCREPÂNCIAS DE VALOR"... traduzindo... " Se não houvessem denúncias, o balanço seria divulgado sem erros,e sem discrepâncias, mesmo com o rombo bilionário", então presume-se que o Oscar de melhor maquiagem vai para... a administração da Petrobrás de 2002 até 2014 ( quando a casa caiu).

- Quando a presidente diz " VAMOS INVESTIR BILHÕES EM ESTRADAS, PORTOS E AEROPORTOS..." na verdade ela deveria dizer ( a verdade ), "VAMOS PRIVATIZAR ESTRADAS, PORTOS E AEROPORTOS ESPERANDO QUE A INICIATIVA PRIVADA INVISTA BILHÕES ".

- O Brasil tem o terceiro maior "deficit" junto ao FMI ( mas... não estava tudo pago ? ) atrás apenas de EUA e Espanha... acontece que, a dívida compromete 34% do PIB americano, 104% do PIB Espanhol e imaginem quanto do PIB brasileiro. ( pesquisem está nas declarações do FMI )
Lembrem-se que o governo brasileiro presidente Lula/Barba quis que o FMI não publicasse tais dados. (pesquisem)

- O BNDES é um banco nacional de fomentos, ou seja, para ser utilizado em investimentos internos, para infraestrutura no Brasil, para os brasileiros. Mas foi utilizado em obras faraônicas lá fora ( em outros países ), e exaurido, o governo federal desviou fundos do FGTS ( porquê acham que as regras estão mais complicadas para chegar ao FGTS ?) para cobrir o rombo do BNDES... e fica a pergunta no ar... quem vai cobrir o FGTS ?

- Sabia que... o Porto de Mariel na verdade não tem posicionamento estratégico algum ? Peguem um mapa e observem... para acessar costa leste dos EUA, Florida, Golfo do México, Canal do Panamá, Caribe, Europa, Canadá, Mediterrâneo, Norte da Africa, Costa Oeste Africana, Norte da América do Sul, e Austrália, não é preciso fazer uma escala em Cuba, pois além de encarecer o frete com a cabotagem, as custas portuárias e o custo de combustível para parar e recolocar um navio cargueiro em marcha, não justificam. ( Nada que um pouco de geografia da época em que a escola pública era a melhor ).

- Sabia que o risco de calote das empresas que usaram dinheiro do BNDES para as obras faraônicas em outros países, consumiu um dinheiro que pode nunca mais retornar ? Afinal, mergulhando o país em recessão, se os países estrangeiros que "contrataram" as obras disserem que não podem pagar, o governo federal perdoará as empreiteiras para "salvar" os empregos,e assim fica caracterizada mais uma doação de dinheiro do brasileiro.

- Sabia que o programa "mais médicos" foi uma maneira de enviar dinheiro para Cuba, além de ser meio de barganha pela força contra a classe medica que vinha denunciando as mazelas da saúde no Brasil ?

- Sabia que... somando o rombo da Petrobrás, do BNDES, e agora do "Eletrolão", seria possível realmente pagar ( quitar ) a dívida externa, melhorar saúde, educação e infraestrutura no Brasil... e ainda teríamos reservas para atrair mais investimentos com folga ?

- Para os amigos do Norte e Nordeste... sabiam que um porto de dimensões generosas na região de vocês, além de trazer à tiracolo uma maior e melhor infraestrutura viária e ferroviária, garantiria, empregos, geração de riqueza e desenvolvimento a região ? Mas construindo em Cuba tudo isso foi garantido para os cubanos. Lembrem-se disso quando o "pt" ( minúsculo mesmo ) for pedir votos para vocês, lembrem-se de quem apoiou o governo petista nesta empreitada contra vocês, que antes de mais nada... são brasileiros.

QUEM CONCORDA COMPARTILHA.
BASTA OBSERVAR, O QUE DESCREVI AQUI REPRESENTA MENOS DE 5% DE TUDO O QUE ESTÁ ERRADO E AFUNDANDO O PAÍS.

OU ALGUÉM REALMENTE ACREDITA QUE TUDO VAI BEM ?

Rogério M.
(cidadão brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário